Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Emater instalará unidades de fruticultura em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em parceria com a Prefeitura de Parauapebas, no sudeste do Pará, o escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) vai instalar nos próximos meses duas unidades de observação de fruticultura no município – uma de banana das espécies conquista, pacovan e vitória, e outra associando limão taiti, laranja e tangerina ponkan. Cada estrutura ocupará meio hectare do lote do agricultor Valtelino Vieira, no assentamento federal Palmares I. Serão 50 mudas de cada variedade de banana e 50 mudas de cada espécie de citrus.

Valtelino Vieira, atendido pela Emater há três anos, hoje tem como atividades produtivas a criação de galinha caipira e a pecuária leiteira. O interesse dele em diversificar as atividades deve incentivar outros agricultores para a fruticultura.


“O foco é abastecer a merenda escolar. Mas as frutas têm valor geral de mercado em Parauapebas, porque o município precisa importar de São Geraldo do Araguaia e Marabá. Então, servirão também para o consumo das próprias famílias e para circulação nas feiras daqui”, informou o chefe do escritório local da Emater em Parauapebas, engenheiro agrônomo Raimundo de Sá Jr.

A Emater prevê para o espaço uma programação que inclui dias de campo, oficinas e demais oportunidades de capacitação e intercâmbio.

Reportagem: Aline Miranda

Publicidade

Veja
Também