Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Emissão de documentos está suspensa temporariamente em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Fotos: Francesco Costa | Portal Pebinha de Açúcar

Com o fim do recesso, todos os serviços públicos municipais deveriam voltar a funcionar nesta segunda-feira (7). Deveriam. Mas, alguns ainda estão fora de operação.

É o caso do serviço de emissão de documentos como, por exemplo, Carteira de Identidade (RG), CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) e Alistamento Militar; todos emitidos pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão.


O órgão voltou a funcionar na Casa do Cidadão, situada na Praça da Cidadania, no Bairro Rio Verde, em Parauapebas, cujo ambiente esteve em reformas durante todo o ao de 2018. “Durante o período de recesso fizemos a mudança de volta, na expectativa de que reabriríamos as portas no dia 7 para atender a população com mais conforto”, contou Denis Assunção, Coordenador do SAC, relatando que não foi possível iniciar como o previsto, já que o sistema de internet não foi instalado.

 

Mesmo assim, a Casa do Cidadão está de portas abertas para entregas de documentos entre eles, CTPS, feitas até o dia 30 de novembro. Quanto ao RG e Alistamento Militar, estão suspensos até que seja regularizado o sistema de internet.

Ao retornar, segundo Denis Assunção, a emissão de CTP deverá ser imediata com entrega rápida, já que a impressão passará a ser feita em Parauapebas em parceria com o Governo do Estado do Pará.

Publicidade

Veja
Também