Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Emoção marca sorteio de localização das unidades habitacionais do Residencial Vale do Sol

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Moradora de uma área de risco de Parauapebas, a invasão do Riacho Doce, no bairro Primavera, a dona de casa agora acredita num futuro melhor: “Ganhar uma casa é a realização de um sonho para mim e para os meus filhos. Estou muito feliz e sou eternamente grata a Deus”, disse, emocionada.

A emoção de Zenaide também foi sentida por várias outras mulheres e homens, beneficiários do projeto habitacional Vale do Sol. Na última sexta-feira (3), no Ginásio Poliesportivo, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), realizou o sorteio de localização das unidades habitacionais do projeto, que é custeado 100% com recursos do município. No evento, os futuros moradores do residencial souberam o número de suas casas.


O sorteio iniciou às 16 horas e se estendeu pela noite. Todo o processo foi acompanhado pelo prefeito Valmir Mariano, a secretária de Habitação, Maquivalda Barros, familiares dos beneficiados e autoridades municipais. Valmir Mariano cumprimentou todos os moradores e garantiu que é meta da gestão proporcionar moradia digna a quem mais precisa. “Vamos continuar promovendo melhorias para a nossa cidade e para a população. O meu governo é para todos!”, enfatiza.

A também dona de casa, Cleudilene Altina Conceição Carvalho, 35 anos, não conteve o choro ao saber que ainda este ano receberá a tão sonhada moradia. Ela viveu por quase quatro anos na parte baixa do Morro do Chapéu, onde está sendo construído o Residencial Alto Bonito. Para Cleudilene, com a conquista da casa própria, a vida passa a ter outro sentido: “nada é impossível para àquele que crê. Eu acreditei primeiramente em Deus e, segundo, no governo do senhor Valmir Mariano. Sei que a minha fé me trouxe até aqui. Eu agradeço a todos vocês”, declara.

Aos 55 anos e mãe de quatro filhos, Maria Alice de Oliveira, fez questão de dizer que sempre acreditou na equipe da Habitação. “Eu sou uma pessoa humilde, mas sentia que eles [servidores da Sehab] fariam o melhor por nós. E, hoje, eu sei que eles sempre quiseram o nosso bem, desde o momento que nos tiraram do Morro do Chapéu”, recorda.

Residencial Vale do Sol

Dotado de toda infraestrutura básica, o projeto prevê a construção de 424 unidades habitacionais, com área de 45m². Além das moradias, a Prefeitura vai construir também equipamentos públicos: uma Unidade Básica de Saúde, uma Escola de Educação Infantil, bem como, playground, pavimentação com piso rústico das áreas e academia ao ar livre.

O projeto está localizado na Rodovia Faruk Salmen, teve início em janeiro de 2014 e tem previsão de entrega para o segundo semestre deste ano.

Reportagem: Jéssica Borges
Foto: Irisvelton Silva

Publicidade

Veja
Também