Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Empresa de tecnologia em produtos químicos quer se instalar no Pará

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Representantes da empresa Produquímica, que pretende investir no Pará na área de tecnologia e produtos químicos, estiveram nesta quinta-feira (21) na Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom). O gerente regional Norte, Jader Leite, e o diretor Norte, Nicolaus Specht, foram recebidos pela equipe interdisciplinar das diretorias de Atração de Investimentos, Desenvolvimento Industrial e Política de Incentivos da Seicom, que fazem um trabalho de apoio ao empresariado local, nacional e estrangeiro para maximizar os investimentos e novos negócios no Estado.

Na reunião, os representantes da empresa apresentaram o projeto de instalação, elaborado a partir de estudos de viabilidade técnica do grupo. A área estudada fica próxima do Terminal Petroquímico de Belém, no bairro Miramar, às margens da Baía do Guajará. “O Estado está vivendo um momento ímpar na economia, e a instalação da empresa aqui favorecerá esse ambiente de negócios por causa do segmento de atuação”, afirmou a titular da Seicom, Maria Amélia Enríquez.


A Produquímica tem o foco no desenvolvimento, fabricação e comercialização de tecnologias e soluções nutricionais para aumento da produtividade agrícola e produtos para tratamento de águas e insumos químicos para processos industriais. Com mais de 45 anos de atuação no Brasil e respeito ao meio ambiente, a empresa anualmente produz milhares de toneladas de produtos em dez parques fabris espalhados pelo país. A empresa, fundada em 1965, tem presença ativa em vários segmentos de negócios na área agrícola e no setor de tratamento de águas e insumos químicos para processos industriais.

Reportagem: Juliana Pinheiro

Publicidade

Veja
Também