Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Empresário implanta ‘Comedouro Comunitário’ para cães e gatos nas ruas de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A comunidade pode ajudar a matar a sede e fome de animais de rua

Por onde andamos é possível ver animais soltos pelas ruas da cidade. Muitos cães e gatos, por exemplo, são vítimas de maus tratos e vivem abandonados à própria sorte. Diante deste triste cenário, associações, ONG’s e em geral, a própria comunidade, entram em ação para minimizar o sofrimento dos animais.


Um exemplo de boa iniciativa foi a que teve o empresário do ramo de comunicação visual, Andrey José. Com o apoio dos funcionários, ele implantou o “Projeto do Comedouro Comunitário”. São pequenas estruturas espalhadas pela cidade onde ficam duas vasilhas: uma de água e outra de ração.
“Observei que toda vez que saia para lanchar, percebia muitos animais ao redor. E para quem cria e gosta, isso é de partir o coração. Aí, então, pensei neste projeto. Tem muitas pessoas que têm vontade de ajudar, mas por falta de oportunidade não sabem como. Eu conversei com os colaboradores e eles toparam na hora, incentivaram bastante e se tornou realidade”, diz Andrey.

 

Então, quem puder e quiser, poderá abastecer os locais com água e ração para que os animais que vivem nas ruas possam beber e comer quando sentirem necessidade.
“Ainda tem muitas pessoas boas nesse mundo que se solidarizam com a situação dos animais de rua. Toda vez que passo fico feliz em ver que as vasilhas sempre estão cheias de água e ração”, conclui Andrey.

Atualmente, o projeto está em oito pontos da cidade, entre eles as praças. Mas, o objetivo é que chegue a 15. As novas localizações estão sendo estudadas de acordo com quantidade de animais que circulam num determinado perímetro.

Reportagem: Anne Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também