Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Empresário pede retratação sobre Fake News publicada em fanpage

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Willian Marques – Empresário

O caso ganhou conotação, apesar de ter sido deletado de uma página no Facebook, porém, por ser uma notícia com informações falsas (Fake News), foi imediatamente printada e compartilhada.

Trata-se da falsa notícia de que na madrugada do dia 21 (de domingo para segunda-feira), havia sido morto um homem cuja causa da morte não fora anunciada. Porém, de acordo com o empresário Willian Marques, dono de um estabelecimento noturno contido na notícia (Bar e Lanchonete Opção), a noite foi tranquila, não havendo nem sequer um mínimo incidente e que o relatado na matéria postada na Fanpage Peba Notícia, se deu há cerca de 300 metros de seu estabelecimento. “Isso mancha a empresa da gente. E o que quero é que ele se retrate e reconheça que se trata de uma fake news”, esclarece Willian.


Por telefone, nossa equipe de reportagens conversou com o administrador da página, identificado como Isaías Carlos Silva, e esse admitiu que “o boato” chegou a ele e não teve o cuidado de apurar a falsa informação.

Print da Fake News postada na Fanpage Peba Notícias

 

Conforme pedido do empresário, Isaías se retratou no Facebook postando a seguinte nota que aqui reproduzimos na íntegra:

“Peba notícias levando a notícia até você, nossa equipe vem, a infomar que na manhã de ontem a nossa equipe de reportagem recebeu uma informação que teria acontecido um homicídio no opção pela madrugada a nossa.
Equipe constatou, que infelizmente não passa de um fake News que o homem que foi alvejado. com tiros está vivo no hospital Municipal de Parauapebas e o acontecido não foi no bar do opção mais sim a pouco metros do local informando para nossa reportagem
A nossa equipe, pedi descupa a todos e ao nosso parceiro dono do opção pelo constrangimento. Que infelizmente a pessoa que passa informações de mal fé para nossa equipe de reportagem”. (SIC)

Publicidade

Veja
Também