Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Empresários de Parauapebas e Marabá acusam empresa Integral Engenharia de calote

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um grupo formado por sete empresários de Parauapebas procurou a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar para denunciar que a empresa Integral Engenharia, que participou das obras de construção do Ramal Ferroviário da mineradora Vale em Marabá-PA, Parauapebas-PA e Vila Nova dos Martírios, no Maranhão, estaria com dívidas com fornecedores locais que ultrapassam a casa de R$ 7 milhões.

De acordo com os empresários de Parauapebas, por diversas vezes eles já tentaram acordo com a Integral, inclusive com a própria mineradora Vale, que terceirizou o serviço, porém, não obtiveram sucesso e estão contabilizando prejuízos enormes.


Reunião na ACIP

Nesta quinta-feira (9) os sete empresários de Parauapebas participaram de uma reunião com a diretoria da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip), com o objetivo de chamar a atenção da entidade para que a empresa Integral seja chamada para conversação e que as dívidas alegadas por eles sejam pagas.

O encontro contou também com a participação de representantes da mineradora Vale e do atual prefeito de Parauapebas, Darci Lermen (PMDB), que prometeu tentar contribuir com a situação e aproveitou a oportunidade para debater sobre outros assuntos ligados à economia do município.

Marabá

De acordo com o site Zeca News, de Marabá, a empresa Integral Engenharia está sendo acusada de calote por comerciantes marabaenses. Segundo matéria veiculada no site, os empresários alegam que cerca de R$ 2 milhões de reais foram contabilizados em dívidas da Integral no comércio local.

A Associação Comercial e Industrial de Marabá, a ACIM, liderou recentemente reunião com representantes das empresas afetadas pela falta de pagamento. A ACIM debateu o problema e afirmou que há indícios que a Integral esteja saindo da cidade sem mostrar intenção de negociar suas dívidas.

Ainda de acordo com o site, a prestadora de serviço já deu a entender que não estaria recebendo repasses da Vale, o que foi desmentido, em nota, pela mineradora. Além de afirmar que os pagamentos estão atualizados, a Vale explicou que a responsabilidade do pagamento de fornecedores é da Integral, de acordo com o contrato estabelecido entre as partes.

Outro lado

Via e-mail, a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato com a Integral Engenharia, que tem sede no estado de Minas Gerais, para que a empresa possa se pronunciar sobre as denúncias, porém, até o fechamento desta matéria ela não havia se manifestado.

Publicidade

Veja
Também