Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Empresários do setor automotivo lançam Cleber Parabrisa como pré-candidato à prefeitura de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Movimento dos Empresários de Parauapebas (MEP), que surgiu há pouco tempo e vem ganhando força, especialmente na área do setor automotivo, está se articulando para lançar o jovem empresário Cleber Ferreira da Costa, mais conhecido por “Cleber Parabrisa”, 38 anos, como pré-candidato à prefeitura do município em 2020.

Cleber Parabrisa é do ramo automotivo, proprietário da maior revendedora de para-brisas da cidade, ganhou a simpatia do empresariado desse segmento empresarial por defender “sangue novo” na política de Parauapebas, e por entender que “assim o município poderá progredir, crescer e gerar emprego e renda, sem os vícios da velha política”.


O empresário afirmou que Parauapebas é a melhor cidade do Brasil. “Não existe nada igual a Parauapebas. Aqui tudo cresce. Trabalhou honestamente, você cresce empresarialmente”, destacou.
Cleber Parabrisa ressaltou que novas empresas estão chegando à cidade para gerar novos empregos e renda para os trabalhadores. “As empresas que têm contrato com a Vale geraram nos últimos meses mais de cinco mil empregos diretos, fora os indiretos, mas pelo o esforço delas e não da prefeitura local. O atual prefeito precisa começar a trabalhar. Precisa fazer mais pela cidade. Nossa região é próspera, mas falta uma boa administração para Parauapebas”, declarou o empresário, fazendo uma observação: “Parauapebas precisa ser administrada como se fosse uma empresa. A prefeitura precisa funcionar para valer. Precisa fazer com que o serviço público funcione para facilitar e melhorar a vida das pessoas que moram no nosso município e região”, disse ele.

Outro fator fundamental para a política em Parauapebas se tornar mais respeitada pelos eleitores, segundo Cleber Parabrisa, “é os candidatos realizarem uma campanha limpa e sadia sem dever favores”. Na sua visão, “um candidato que faz uma campanha sem dever favores, tem mais moral e respeito para administrar a cidade e tomar decisões importantes, sem ficar preso a nenhum grupo político ou empresarial”.

 

Com base em tudo isso, o jovem empresário Cleber se filiará a um partido político na próxima semana. “Vamos ingressar em um partido para trazer algo novo. Parauapebas precisa de sangue novo na política. Gente nova na política para tentar mudar a politicagem. Sai prefeito e volta prefeito antigo. Sai vereador e volta vereador antigo. Precisamos de sangue novo para tentar mudar a cara da nossa cidade”, afirmou.

Hoje, aos 38 anos, Cleber é um empresário bem sucedido, casado desde 2009 com a professora Karlla Gonçalves, pai das meninas Isis Sophia, Valentina e Kariny.
Cleber Parabrisa nasceu em Conceição do Araguaia (PA), mas foi criado em Pau D’arco (a 25km de Redenção-PA) onde já moravam seus pais: o pequeno agricultor Elpídio Ferreira da Costa (que morreu em 2012) e Percília Ferreira da Costa, que trabalhava na antiga Telepará e hoje é aposentada e continua residindo em Pau D’arco. O empresário tem mais três irmãos: Cleide, Cléia e Cláudio Ferreira da Costa.

Após estudar o antigo ginásio e primário (hoje ensino fundamental) em Pau D’arco e o segundo grau (hoje ensino médio) em Redenção, onde trabalhou como office boy e cobrador de lojas, Cleber tentou fazer uma faculdade particular, mas não obteve recursos suficientes para pagar as mensalidades.

Algum tempo depois, uma família de Pau D’arco veio morar em Parauapebas e por indicação do amigo Leandro, Cleber foi para Belém, fez um curso de segurança Patrimonial e após o curso desembarcou na madrugada do dia 28 de maio de 2005 em Parauapebas, vindo de carona num ônibus de Pau D’arco com um grupo de jovens de um partido político.

Com a cara e coragem foi morar em um quarto cedido por um amigo no Bairro da Paz, em seguida trabalhou como vendedor de consórcio; na área de Segurança Patrimonial; motorista leve, estudou e se formou em administração em uma faculdade particular. Algum tempo depois, a convite de um tio de sua esposa, foi passar uma temporada em Cristalina (GO). Mas aí já estava praticamente estabilizado, com casa própria e veículo.

Ficou atuando em Cristalina como corretor de imóveis durante dois anos e em 2014 resolveu retornar para Parauapebas e abrir seu próprio negócio: Cleber Para-Brisas, na Avenida Liberdade, no Bairro da Paz. “Na época só havia duas grandes empresas nesse ramo. Abri a minha, cresci e hoje minha empresa é a maior do setor de para-brisas em Parauapebas. Gero emprego e renda e tudo foi conquistado com muito trabalho, responsabilidade e honestidade”, destacou o empresário, ressaltando que acredita no governo do presidente Jair Bolsonaro. “Depois que o presidente Bolsonaro assumiu o governo, a economia do país melhorou e vai melhorar mais ainda, acredito”, afirmou.

Publicidade

Veja
Também