Empresas do sudeste do Pará recebem Selo de Qualidade em Canaã

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nesta terça-feira (2), 15 empresas da região receberam o Selo de Qualidade, em cerimônia realizada no Senai de Canaã dos Carajás. Na sua terceira edição local, o Selo de Qualidade é uma parceria entre a Vale e a REDES – Inovação e Sustentabilidade Econômica, uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA). O curso capacitou pequenos empresários para fornecer melhores produtos e serviços ao mercado interno, assim como a participar de concorrências para atender a demandas do Projeto S11D.

“Esta edição do Selo de Qualidade, representa um aditivo do nosso convênio com a Vale e o compromisso da empresa com a região. Ela, que além de ser mantenedora do REDES/FIEPA, ainda disponibiliza apoio total para um projeto específico como este. O resultado é que todos ganham com isso”, afirma o Diretor Executivo da REDES/FIEPA, Marcel Souza.


A primeira parte da certificação foi voltada para a qualidade e a produtividade dos serviços, com visitas às empresas para que se fossem identificadas limitações a serem eliminadas ou minimizadas. Já na segunda parte, que também incluiu auditorias, o foco foi o desempenho financeiro dos empreendimentos. Os cursos foram ministrados nos meses de novembro e dezembro, no Senai de Canaã dos Carajás. Desde 2011, 41 empresas da região já receberam o Selo.

“Ao promovermos a realização de cursos como este, esperamos contribuir para o desenvolvimento sustentável das empresas parceiras, que atuam diariamente em nossas operações. Com o apoio da REDES/FIEPA, eles conhecem as mais novas ferramentas para aprimorar a gestão de seus processos e crescer ainda mais”, explica o gerente de Socioeconomia e Gestão Fundiária do Projeto S11D, Eloiso Araújo.

Publicidade

veja também