Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Empresas oferecem oportunidade de primeiro emprego em Barcarena

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O programa é desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e oferece 40 vagas para o curso de Operador de Processo Metalúrgico, da Albras, e outras 35 para o curso de Operador de Processos Químicos, da Hydro Alunorte.

A exigência pela residência nos dois municípios visa à qualificação local de profissionais. “As empresas pretendem desenvolver a região onde estão inseridas, além de ofertar cursos que atendem os processos produtivos, dando aos jovens a oportunidade do primeiro emprego. A Albras e a Hydro Alunorte cumprem, assim, um dos seus papéis dentro da comunidade”, esclarece Paulo Abreu, gerente geral de Recursos Humanos da Hydro Alunorte.


Os candidatos farão a primeira prova ainda esse mês, que será composta por questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. Haverá também entrevistas e avaliações técnicas. As aulas teóricas serão realizadas no SENAI e, nas empresas, os aprendizes terão a oportunidade de praticar tudo o que aprenderam em sala, orientados por tutores.

A gerente geral de Recursos Humanos da Albras, Cláudia Souza, esclarece que o programa é uma oportunidade para os jovens conhecerem a realidade do ambiente industrial. “É importante que o jovem se inscreva e se prepare bem, pois ele vem para cá conviver, conhecer as rotinas, realmente abrir o seu campo conceitual. O programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade para fazer a ponte do mundo acadêmico para o profissional. Além de estudar e aprender, o jovem contribui com a sua curiosidade natural, pergunta, questiona e nos estimula a buscar novas respostas, além de trazer a sua bagagem”, explica.

Serviço

Inscrições do programa Jovem Aprendiz da Albras e da Hydro Alunorte

Período: 06/07 a 10/07.

Local: SENAI da Vila dos Cabanos – Rua Rufino Jacareacanga, quadra 334, próximo ao colégio SEI.

Horário: 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta.

Documentos necessários: currículo informando o curso de interesse; original e cópia do RG, CPF, Título de Eleitor e cópias dos comprovantes de residência e escolaridade atualizados.

Publicidade

Veja
Também