Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Encenação da Paixão de Cristo não será realizada neste ano em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Feita costumeiramente pelas comunidades católicas para lembrar da Paixão Morte e Ressurreição de Jesus, a encenação não acontecerá neste ano em Parauapebas.

De acordo com o Padre Hudson Rodrigues, pároco da Paróquia Cristo Rei, trata-se da recomendação do Bispo Diocesano Dom Vital Corbellini em conformidade com os decretos dos governos municipal, estadual, federal e da Organização Mundial de Saúde (OMS). “Faremos um trabalho restrito nas paroquias, cada uma com sua respectiva programação, onde faremos a Via Sacra”, explica Padre Hudson, dizendo ser isso uma preocupação com a saúde da irmandade, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus


Hudson Rodrigues diz que os líderes católicos têm exortado a comunidade a fazer desse, um momento espiritual de constante oração pedindo a Deus que tudo volte ao normal.

Padre Hudson Rodrigues
Padre Hudson Rodrigues

 

Sobre o cancelamento da Encenação da Paixão de Cristo, o padre diz ser por tratar-se de um ato com inevitável aglomeração, o que colide com os decretos e recomendações das autoridades em saúde. “Deixo o convite a todos que possam contribuir com o enfrentamento desse mal que tem assustado o mundo e que mesmo com essa situação, não deixemos de comemorar a páscoa, símbolo da ressurreição de Jesus e oportunidade de recomeçar um novo tempo na caminhada espiritual de cada cristão”, sugere Hudson Rodrigues.

Publicidade

Veja
Também