Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Encontro de Agronegócio do Sul do Pará será realizado em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com o objetivo de trazer conhecimento e integrar, trazendo novidades do ramo do agronegócio, fortalecendo o segmento e gerando o enriquecimento do produtor rural, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz), está trazendo a segunda edição do Encontro de Agronegócio do Sul do Pará (Enagro).

O evento faz parte das programações da Feira de Agronegócios de Parauapebas (Fap), é aberto ao público e acontece nos dias 3 e 4 de setembro.


“Todos que se interessar podem participar, bastando apenas fazer o credenciamento no primeiro dia do evento, com a apresentação de documento de identificação”, explicou Aécio Rodrigues, instrutor do Senar e coordenador dos cursos dentro da Fap, detalhando que as palestras serão ministradas por renomados mestres, doutores e consultores do Sebrae e Emater; e professores da Ufra e IFPA.

Na abertura, segunda-feira (3), às 8 horas, haverá credenciamento de participantes, seguido de café da manhã.

A primeira palestra acontecerá às 10 horas, ministrada por Luís Renan Sampaio Oliveira, com o tema “Uso de biotecnologias na pecuária de corte e leite”.

Às 14 horas, o professor Anderson França Silva ministrará a palestra “Uso de energia solar no campo como prática de eficientização energética”.

Às 16 horas, mais uma palestra acontece, ministrada pela professora Thabatta Araújo, com o tema “Tecnologia industrial para agronegócios”.

Na terça-feira (4), o dia também começa com credenciamento, às 8 horas, e em seguida a primeira palestra, com o tema “O agronegócio na região de Carajás, suas potencialidades e perspectivas”, ministrada por Robson José do Nascimento.

Às 10 horas, a palestra aborda o tema “Produto das abelhas, inovação e tecnologia”, ministrada por Gerson de Morais.

“Gestão e inovação tecnológica na bovinocultura leiteira, uma estratégia de aumento na produção e produtividade na propriedade rural” será o tema da palestra que iniciará às 14 horas, ministrada por Marco Aurélio de Almeida e Luís Lustosa Fontes Júnior.

Para encerrar o evento, Débora de Sousa Vieira Leandro ministrará a palestra “Uso de tecnologias na operacionalização do crédito rural”.

No encerramento, haverá certificação para os participantes. “No ano passado, tivemos uma resposta muito positiva com pelo menos 300 credenciamentos, e isto já é uma resposta muito positiva”, conclui Aécio Rodrigues.

Reportagem: Francesco Costa | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também