Encontro de Agronegócio do Sul do Pará será realizado em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com o objetivo de trazer conhecimento e integrar, trazendo novidades do ramo do agronegócio, fortalecendo o segmento e gerando o enriquecimento do produtor rural, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz), está trazendo a segunda edição do Encontro de Agronegócio do Sul do Pará (Enagro).

O evento faz parte das programações da Feira de Agronegócios de Parauapebas (Fap), é aberto ao público e acontece nos dias 3 e 4 de setembro.


“Todos que se interessar podem participar, bastando apenas fazer o credenciamento no primeiro dia do evento, com a apresentação de documento de identificação”, explicou Aécio Rodrigues, instrutor do Senar e coordenador dos cursos dentro da Fap, detalhando que as palestras serão ministradas por renomados mestres, doutores e consultores do Sebrae e Emater; e professores da Ufra e IFPA.

Na abertura, segunda-feira (3), às 8 horas, haverá credenciamento de participantes, seguido de café da manhã.

A primeira palestra acontecerá às 10 horas, ministrada por Luís Renan Sampaio Oliveira, com o tema “Uso de biotecnologias na pecuária de corte e leite”.

Às 14 horas, o professor Anderson França Silva ministrará a palestra “Uso de energia solar no campo como prática de eficientização energética”.

Às 16 horas, mais uma palestra acontece, ministrada pela professora Thabatta Araújo, com o tema “Tecnologia industrial para agronegócios”.

Na terça-feira (4), o dia também começa com credenciamento, às 8 horas, e em seguida a primeira palestra, com o tema “O agronegócio na região de Carajás, suas potencialidades e perspectivas”, ministrada por Robson José do Nascimento.

Às 10 horas, a palestra aborda o tema “Produto das abelhas, inovação e tecnologia”, ministrada por Gerson de Morais.

“Gestão e inovação tecnológica na bovinocultura leiteira, uma estratégia de aumento na produção e produtividade na propriedade rural” será o tema da palestra que iniciará às 14 horas, ministrada por Marco Aurélio de Almeida e Luís Lustosa Fontes Júnior.

Para encerrar o evento, Débora de Sousa Vieira Leandro ministrará a palestra “Uso de tecnologias na operacionalização do crédito rural”.

No encerramento, haverá certificação para os participantes. “No ano passado, tivemos uma resposta muito positiva com pelo menos 300 credenciamentos, e isto já é uma resposta muito positiva”, conclui Aécio Rodrigues.

Reportagem: Francesco Costa | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

veja também