Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Encontro de cordelistas e Festival Jeca Tatu são os destaques do Conexão Rural deste domingo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Conexão Rural deste domingo traz uma reportagem de Lima Rodrigues sobre o III Encontro Nordestino de Cordelistas, realizado em Brasília, e promovido pela Associação dos Cantadores Repentistas e Escritores Populares do Distrito Federal e Entorno (Acrespo), em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), do Ministério da Cultura, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Durante três dias e três noites – 19, 20 e 21 de maio – poetas e artistas de vários estados se dedicaram à Literatura de Cordel e ao Repente com o propósito de manter viva e efervescente a arte da poesia do Nordeste. Será apresentada a música de Xangai, de Paulo Matricó, de repentistas e do grupo Bule e Bule, da Bahia.


O programa revela ainda os bastidores do Festival Jeca Tatu realizado de 24 a 28 de maio na Praça de Eventos, em Parauapebas, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. Serão apresentadas entrevistas com a secretária de Cultura, Rose Valente, o presidente da Liajup, Bil, músicos e ambulantes, além de muito forró, xote e baião.

O Conexão Rural é veiculado todo domingo às 9hs na RBATV, Band, canal 30. A produção e apresentação é do jornalista Lima Rodrigues. Imagens e edição: João Pezão Filho. Neste domingo, o programa conta com a participação de Ivan Oliveira, como repórter especial.

Publicidade

Veja
Também