Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Encontro de pessoas vivendo com HIV e AIDS é realizado em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Instituto Acthivist e o ParlamentAids Frente Parlamentar de DST/Aids e Hepatites Virais de Parauapebas Pará organizaram e realizaram o 1º Encontro de Pessoas Vivendo com Hiv e Aids e o 1º Seminário de Direitos Humanos em Hiv e Aids.

O Evento aconteceu no Plenarinho da Câmara Municipal de Parauapebas e teve como tema: “6 de Abril – Nosso Dia de Todos os Dias”.


Participaram pessoas vivendo e convivendo com Hiv/Aids, ativistas, voluntários, profissionais liberais, representantes de entidade de classe e diretores do Acthivist.

O projeto “6 de Abril” é em homenagem a Maria Olindina, Linda, falecida em 06 de abril de 2005 por consequência de Aids. Linda foi uma das maiores ativistas de luta contra a Aids do Brasil, sendo a maior responsável pela conquista e implantação do SAE/CTA de Parauapebas.

Parauapebas é a única cidade do mundo a ter um dia em homenagem as Pessoas Vivendo com Hiv e Aids, Ativistas, Colaboradores, Empresas, Governo e Entidades de Classe na luta contra a Aids. Um exemplo e inspiração para 21 países.

A Lei 4.338 de 2007 é uma iniciativa dos Ativistas e Humanistas Joddal Simon, Adelar Serena e Wilton José (in memória). O Projeto foi desenvolvido pelo Sr. Adelson Fernandes na época Vereador de Parauapebas.

O Seminário teve como palestrantes e representantes:

Gil Casimiro – Depto. Dst/Aids e Hepatites Virais, Ministério da Saúde
 Charles Borges – Vereador e Presidente do ParlamentAids
Eliene Soares – Vereadora e Vice-Presidente do ParlamentAids
Dr. Jorge Nelson – OAB Parauapebas
Giuseppe Mapelli – Consulente Socio-educativo
Adelson Fernandes – Ex-Vereador e Idealizador Parlamentar do Projeto 6 de Abril
Eulária Almeida – Assistênte Social, Ativista e Humanista do Instituto Acthivist

O Instituto Acthivist e o ParlamentAids criaram o Certificado SOLIDARIEDADES, título de reconhecimento público às Empresas e Pessoas de Responsabilidade Social na Luta Contra a Aids na cidade de Parauapebas Pará Brasil.

As atrações artísticas ficaram por conta de:

ATP – Associação de Teatro de Parauapebas
Elieser Borges – Cantor e Músico

O sucesso do evento só foi possível porque contou com a parceria de 44 patrocinadores e mais 11 voluntários que abraçaram a causa determinados a realizar sonhos e transformar vidas.

Publicidade

Veja
Também