Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Ensino médio tem vagas no Rio Verde e no Cidade Jardim em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Começaram as matrículas presenciais nas Escolas Estaduais de Ensino Médio Janela para o Mundo (no Bairro Cidade Jardim) e Faruk Salmen (no Bairro Rio Verde). De acordo com a representante maior da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em Parauapebas, a diretora-sede Ana Maria Santos, as escolas estão oferecendo um bom número de vagas para atender comunidades com expressivo contingente populacional e alta demanda.

Segundo Ana Maria, na Escola Estadual de Ensino Médio Faruk Salmen, localizada na Rua do Comércio, próximo à Praça do Cidadão, estão sendo oferecidas 320 vagas no matutino e vespertino apenas na 1ª série do ensino médio. Nas primeiras horas de matrícula, 80 alunos procuraram a unidade educacional para garantir vaga. Restam, assim, 240 vagas nos horários da manhã (120) e da tarde (120).
“Queremos desafogar nossa demanda no Bairro Rio Verde, concentrada historicamente nas escolas Eduardo Angelim e Paulo Fonteles”, explica a diretora-sede. E ela tem razão. O Rio Verde é o segundo bairro mais populoso de Parauapebas, com cerca de 20 mil habitantes e 4 mil estudantes de ensino médio.


Para a Escola Estadual de Ensino Médio Janela para o Mundo, situada às margens da PA-160, foram disponibilizadas 465 vagas, no matutino e vespertino, mas a procura foi tão grande que só restam 160. Aquele é um prédio estratégico, já que atende todo o complexo Cidade Jardim, com seus quase 40 mil moradores.
“A comunidade pode ficar tranquila porque todos os nossos meninos terão sua vaga garantida em nossas escolas. É um compromisso que a Escola-Sede assume. Queremos formar turmas de campeões em vestibulares”, destaca a diretora, ressaltando que, por meio do resultado do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2015, mais de 100 estudantes de 3º ano das escolas locais da rede estadual garantiram vaga em universidades Brasil afora.

Ana Maria informa também que as aulas da rede estadual vão ter início a partir do dia 14 de março. Por causa da greve ocorrida em 2015, algumas unidades de ensino terão cronograma específico de retorno às atividades escolares. Atualmente, a rede estadual possui 12 mil estudantes em Parauapebas.

Publicidade

Veja
Também