Entrega de títulos dos lotes do Programa Lar da Nossa Gente começa amanhã (15)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A partir desta terça-feira (15) a Prefeitura inicia a entrega dos títulos definitivos dos lotes do Programa Lar da Nossa Gente. O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, e o secretário de habitação, João Fontana, irão prestigiar o evento a partir das 9h e estarão à disposição para entrevistas com a imprensa.

A entrega dos títulos ocorrerá entre os dias 15 e 18 de outubro, no Setor de Cadastro da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), localizado à Rua C, nº 352, bairro Cidade Nova, conforme cronograma publicado no portal da prefeitura (acesse aqui).


 Mais informações – Programa Lar da Nossa Gente

Com o objetivo de garantir moradia digna às famílias de menor renda do município, a Prefeitura de Parauapebas implantou o projeto de habitação de interesse social “Lar da Nossa Gente”.

Custeado 100% com recursos do município, o projeto foi lançado há um ano mediante esforço da gestão municipal em atender às demandas dessa área e, consequentemente, reduzir o déficit habitacional.

Apesar dos muitos investimentos em habitação, ainda é possível identificar um número interessante de pessoas vivendo em áreas de riscos, ocupações irregulares, insalubres, com precárias condições de acesso aos direitos básicos.

Desde o lançamento do projeto, a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), por meio de sua equipe técnica, realiza análise de perfis de famílias inseridas no Lar da Nossa Gente, além de checar as informações e apurar possíveis denúncias.

A seleção das famílias priorizou àquelas que se enquadram nos critérios do programa, como por exemplo, ter renda mensal de até R$ 2.862,00 (três salários mínimos vigentes); residir há mais de três anos no município; não ter sido beneficiado por qualquer Programa Habitacional de iniciativa pública em qualquer das esferas governamentais.

O Lar da Nossa Gente prevê dois mil lotes com infraestrutura completa (energia elétrica, água e esgoto) para famílias de baixa renda. Importante destacar que os contemplados com o projeto são de áreas como Ocupação do Linhão, Sonho do Lar, Ocupação de área pública do Saaep, e demanda apresentada pelo Grupo de Apoio à Moradia Popular de Parauapebas (GAMPP), dentre outras.

Mais Habitação

A atual gestão municipal já entregou 1.392 apartamentos na 2º etapa do Residencial Alto Bonito76 casas no programa habitacional Vila Nova, e retomou o projeto habitacional Nova Carajás IX, que estava abandonado, neste projeto são 1.194 casas em construção para atender famílias em situação de vulnerabilidade social.

Recentemente, foi iniciada a construção de 250 casas que serão destinadas às famílias residentes em áreas atingidas pelas obras do Programa de Macrodrenagem, Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap).

Publicidade

veja também