Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Entrega de títulos dos lotes do Programa Lar da Nossa Gente começa amanhã (15)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A partir desta terça-feira (15) a Prefeitura inicia a entrega dos títulos definitivos dos lotes do Programa Lar da Nossa Gente. O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, e o secretário de habitação, João Fontana, irão prestigiar o evento a partir das 9h e estarão à disposição para entrevistas com a imprensa.

A entrega dos títulos ocorrerá entre os dias 15 e 18 de outubro, no Setor de Cadastro da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), localizado à Rua C, nº 352, bairro Cidade Nova, conforme cronograma publicado no portal da prefeitura (acesse aqui).


 Mais informações – Programa Lar da Nossa Gente

Com o objetivo de garantir moradia digna às famílias de menor renda do município, a Prefeitura de Parauapebas implantou o projeto de habitação de interesse social “Lar da Nossa Gente”.

Custeado 100% com recursos do município, o projeto foi lançado há um ano mediante esforço da gestão municipal em atender às demandas dessa área e, consequentemente, reduzir o déficit habitacional.

Apesar dos muitos investimentos em habitação, ainda é possível identificar um número interessante de pessoas vivendo em áreas de riscos, ocupações irregulares, insalubres, com precárias condições de acesso aos direitos básicos.

Desde o lançamento do projeto, a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), por meio de sua equipe técnica, realiza análise de perfis de famílias inseridas no Lar da Nossa Gente, além de checar as informações e apurar possíveis denúncias.

A seleção das famílias priorizou àquelas que se enquadram nos critérios do programa, como por exemplo, ter renda mensal de até R$ 2.862,00 (três salários mínimos vigentes); residir há mais de três anos no município; não ter sido beneficiado por qualquer Programa Habitacional de iniciativa pública em qualquer das esferas governamentais.

O Lar da Nossa Gente prevê dois mil lotes com infraestrutura completa (energia elétrica, água e esgoto) para famílias de baixa renda. Importante destacar que os contemplados com o projeto são de áreas como Ocupação do Linhão, Sonho do Lar, Ocupação de área pública do Saaep, e demanda apresentada pelo Grupo de Apoio à Moradia Popular de Parauapebas (GAMPP), dentre outras.

Mais Habitação

A atual gestão municipal já entregou 1.392 apartamentos na 2º etapa do Residencial Alto Bonito76 casas no programa habitacional Vila Nova, e retomou o projeto habitacional Nova Carajás IX, que estava abandonado, neste projeto são 1.194 casas em construção para atender famílias em situação de vulnerabilidade social.

Recentemente, foi iniciada a construção de 250 casas que serão destinadas às famílias residentes em áreas atingidas pelas obras do Programa de Macrodrenagem, Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap).

Publicidade

Veja
Também