Equatorial Pará abre cadastro para troca de geladeiras em Eldorado do Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A partir desta terça-feira (17), os moradores do município de Eldorado do Carajás poderão se cadastrar para concorrer a geladeiras novas e mais eficientes no projeto E+ Geladeira Nova, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Equatorial Energia Pará. O período de cadastro se encerra na manhã da sexta-feira (20), sendo que neste dia, às 16h30, ocorrerá o sorteio.

A coordenadora do programa E+ Comunidade da distribuidora, Elitania Almeida, destaca os benefícios desse projeto nas comunidades. “O E+ Geladeira Nova surgiu com a proposta de oferecer às famílias a oportunidade de trocar sua geladeira usada de alto consumo por um modelo novo e muito mais econômico. Por ser um eletrodoméstico que fica ligado 24 horas, contribuímos com a otimização de energia utilizada e com o meio ambiente”, explica.


Para participar, o cliente precisa estar cadastrado no programa Tarifa Social, estar em dia com a conta de energia, ter uma geladeira antiga, porém, em funcionamento para trocar, e comparecer à Secretaria Municipal de Esportes (Antigo Portal dos Sonhos) – Rua Aeroporto, nº 82, no Bairro Abaeté – munido de RG, CPF e talão de energia, dos dias 17 a 19 de maio, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h e, no dia 20 de maio, das 8h30 às 12h.

Caso o cliente não esteja cadastrado na Tarifa Social, ele pode solicitar o cadastramento na agência do município ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200. Os critérios são: ter renda per capita de até meio salário mínimo e estar com o NIS (Número de Inscrição Social) ativo.

Na sexta-feira (20), será realizado o sorteio dos contemplados que trocarão a sua geladeira antiga, por uma nova e mais econômica, às 16h30, na Secretaria Municipal de Esportes. No sábado (21), serão realizadas as entregas dos eletrodomésticos aos ganhadores, no mesmo local do sorteio.

Vale lembrar que, para ser contemplado, não basta apenas realizar o cadastro, é preciso, também, comparecer ao evento do sorteio. Além disso, a logística em levar a geladeira usada para o local de troca, bem como o retorno à residência com o novo equipamento, fica sob a responsabilidade do consumidor.

GELADEIRAS MAIS ECONÔMICAS

As geladeiras disponibilizadas nas ações da Equatorial Pará possuem o Selo A de Eficiência Energética do PROCEL. Isso significa que elas podem ser até 40% mais econômicas se comparadas a um refrigerador velho, em mau estado de conservação e com as borrachas de vedação deterioradas.

OUTROS SERVIÇOS

Durante a ação, também serão realizadas trocas de até cinco lâmpadas antigas por modelos novos de LED, negociação de débitos e o cadastramento nos programas de Tarifa Social e Rural, que concede descontos de 10% a 65% na fatura de energia.

veja também