Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Equipe de handebol de Parauapebas embarca hoje para Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Como forma de estímulo à participação em jogos escolares, atletas ganham tênis da Semel

Após um treino puxado visando à participação nos Jogos Escolares da Juventude que serão disputados em Curitiba a partir de hoje, 13, a equipe de handebol da Escola Fernando Pessoa foi surpreendida com a visita do secretário de Esporte e Lazer, Laoreci Diniz. Um dos motivos era o que ele trazia nas mãos: pares de tênis, um presente que motivou mais ainda os jovens atletas.


O secretário doou 24 pares, 12 para equipe feminina e 12 para equipe masculina, como forma de incentivo e confiança nos atletas. “É com muita alegria que a gente está presenteando vocês com esses tênis. Todos são merecedores pelo que já conquistaram até hoje, levando o nome do nosso município ao pódio mais alto. Quero que vocês deem o máximo de si e que representem bem nossa cidade”, estimulou Laoreci Diniz, que enfatizou a parceria com Secretaria de Educação (Semed) para o êxito das equipes.

Ao receberem os tênis, os jovens não escondiam tamanha alegria, que acabou por contagiar e também emocionar Laoreci Diniz diante do carinho manifestado pelos alunos. “Foi muito bom a gente receber esses tênis. Estávamos precisando muito. Vamos dar o melhor de nós nos jogos. Agradeço ao secretário Laoreci Diniz pelo presente. Estou muito feliz”, agradeceu César Augusto, 14 anos.

Para Thaisa Fernandes, 13 anos, a alegria foi muito grande com o presente porque muitos alunos não têm condições de comprar um tênis adequado para jogar. “A gente tem muito a agradecer à Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Esporte”, disse a atleta, para quem tanto Laoreci Diniz quanto o adjunto Kledson Caetano e toda equipe da Semel têm sido fundamentais “nas nossas conquistas”.

PARAUAPEBAS CONFIANTE

A delegação de handebol de Parauapebas é composta por 27 membros, sendo 24 atletas, dois professores e uma coordenadora. A equipe irá viajar hoje, às 22 horas. O embarque será na Escola Fernando Pessoa, no bairro dos Minérios.

Para alçar voos mais altos na competição, o técnico Gentil Eduardo trabalhou intensamente desde o início do mês visando fazer história nos Jogos Escolares da Juventude. Por isso, o professor leva na bagagem bastante otimismo.

“A expectativa é grande. Sabemos que é uma competição muito difícil. Nós fizemos um trabalho muito bom com os atletas dentro das nossas limitações. O nível lá é alto e não sabemos qual adversário vamos pegar pela frente, mas estamos confiantes em Deus que vamos chegar muito longe”, disse Gentil Eduardo.

O técnico agradeceu à Prefeitura de Parauapebas, à Semel e ao coordenador e professor Anderson Moratório “pelo imenso apoio que tem nos dado. Vamos tentar representar nossa cidade da melhor forma possível”.

PARTICIPAÇÃO RECORDE

A etapa de Curitiba dos Jogos Escolares da Juventude será disputada entre aluno de 12 e 14 anos. É o maior evento esportivo entre escolas de todo o Brasil. Terá 4.043 alunos de 1.401 escolas, número recorde na disputa de 13 modalidades, até o dia 22 de setembro.
Serão 11 modalidades olímpicas: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, xadrez e futsal. No domingo dia 17, terão início as modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei.

Reportagem: Carlos Campos

Publicidade

Veja
Também