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Equipes da Vale e terceirizadas participam de rodada de negócios com empresários na Acip

Café com Negócios coloca quem compra com que está vendendo produto ou serviço no município

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 11, o evento Café com Negócios, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (Acip) em parceria com a Vale e com a Redes/Fiepa. Na oportunidade, empresários locais tiveram a oportunidade de apresentar a capacidade de seu empreendimento e seu portfólio de serviços. O evento, em mais uma edição virtual, contou também com a participação de equipes de suprimentos de empresas terceirizadas da mineradora Vale.

Em 2019 e 2020 foram realizadas seis rodadas de negócios promovidas pela Associação. “O encontro tem se consolidado como importante estratégia para a aproximação de empresários e compradores de grandes empresas” , diz o atual presidente da Acip, Leonardo Monteiro.

As rodadas contam também com a participação da equipe de compras da Vale e integram conjunto de ações em apoio ao fornecedor também em cumprimento ao licenciamento ambiental federal conduzido pelo Ibama. Nos últimos dois anos, a Vale adquiriu de empresas com matriz e filial em Paraupebas mais de R$ 3,4 bilhões para atendimento às necessidades de insumos e serviços de suas operações.

Na hora de vender

Durante o evento, cada empreendedor tem três minutos para vender o seu negócio. Conhecido pelo nome em inglês pitch, esse momento rápido de apresentação da empresa sobre o seu produto e serviço pode ser decisivo para o fechamento de um bom negócio. Abaixo, o coordenador de Planejamento da Redes/Fiepa, Lucas Lourinho dá dicas para tornar esse tipo de apresentação ainda mais eficaz.

Dicas na hora de apresentar a sua empresa:

  1. Primeiro, seja sucinto: coloque aquilo de fato a sua empresa seja especialista, que lhe torne diferente em relação aos outros fornecedores;
  2. Segundo, coloque seus principais clientes, que representam o seu maior faturamento, isso pode demonstrar que você tem robustez e que você pode estar acostumado a grandes contratos, procedimentos etc;
  3. Terceiro, coloque os seus contatos atualizados, o email que de fato tem alguém para responder e o contato de alguém que saiba vender e falar sobre a empresa. Do contrário você pode perder uma oportunidade de negócios, simplesmente, porque colocou um telefone errado.

“A partir do momento que você coloca esses três dados em apenas um slide, você acaba passando para a pessoa que está assistindo, aquilo que você tem diferente, quem são seus maiores clientes e como é possível entrar em contato com você. Assim com certeza que você poderá aumentar a possibilidade de geração de negócios dentro de eventos como o Café com o Negócios”, destaca Lucas.

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