Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Escola Carlos Henrique realiza exposição científica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com o objetivo de despertar nos alunos o interesse pelas ciências, a Escola Carlos Henrique realizou, na última sexta-feira (8), a sua exposição científica. A mostra contou com a participação de mais de 500 alunos de 3º e 4º ciclos e selecionou o experimento que irá representar a escola na 2ª Mostra de Experimentos Científicos da rede municipal de ensino. Educadores e comunidade escolar externa, principalmente pais de alunos da escola, participaram do evento.

Para os professores de Ciências, Fernandes dos Santos Silva e Marinalva Gomes dos Santos, o envolvimento dos alunos em projetos como esse estimula a criatividade e aumenta o interesse dos educandos pelo conhecimento científico. “Fomos surpreendidos com o resultado e percebemos que nossos alunos assimilaram muito mais do que previmos. Além disso, a dedicação deles na construção dos experimentos foi enorme”, afirma Marinalva.


A responsabilidade de julgar os experimentos realizados durante a programação ficou a cargo de um corpo de jurados que teve muito trabalho para entrar em consenso e eleger o melhor, entre 22 novidades e curiosidades apresentadas. O Mecaseri Móvel ganhou a competição. Com sua simplicidade e autenticidade, o experimento construído com canos e seringas e que se utiliza do Princípio de Pascal – que trata da pressão exercida sobre líquidos – foi eleito o melhor produto científico da Escola Carlos Henrique.

Segundo o grupo de alunos do 9º ano que desenvolveu o projeto, a responsabilidade ao representar a escola é grande, pois em 2012 a conquista do primeiro lugar na 1ª Mostra de Experimentos Científicos foi alcançada pelo Gerador de Hidrogênio, construído também por alunos da Escola Carlos Henrique. A 2ª mostra traz o tema “Criatividade: Atitude e Conhecimento” e vai ocorrer dia 29 de novembro, a partir das 8h da manhã, na quadra da Escola Chico Mendes. O evento conta com a participação de todas as escolas da rede municipal que possuam 3º e 4º ciclos.

Reportagem: Messania Cardoso

Publicidade

Veja
Também