Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Escola de Dança e Teatro Arte e Vida inicia sua programação para este ano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os cursos que já eram ministrados em 2017 irão continuar, entre eles: balé clássico e zumba

A Zumba na Escola de Dança e Teatro Arte e Vida é levada a sério, sendo a modalidade autêntica, uma marca registrada. Tessy Ferreira é a instrutora de Zumba e fez três cursos, sendo em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. “Em Parauapebas há muita aula “tipo zumba”; porém, o profissional que se interesse em desenvolver a atividade deve fazer cursos e receber material musical, aprender o tipo de movimentação etc.”, explica Kissy Ferreira, diretora da Escola de Dança e Teatro Arte e Vida, esclarecendo ainda que as aulas de Zumba não são comandadas por fala do instrutor, mas apenas pelos movimentos dos membros superiores.


Kissy dá a dica para quem quer saber se o instrutor que está ministrando Zumba em algum lugar é qualificado para tal; basta entrar no site www.zumba.com, em seguida pesquisar o nome do instrutor e a cidade. O site informará se o instrutor pesquisado é devidamente cadastrado para atuar com aulas de zumba.

A empresária conta ainda que muitos usam a logomarca Zumba de forma indevida, além de não trazer o acompanhamento necessário para a segurança dos alunos. Além de que, a Zumba se divide em várias categorias. Sendo a Zumba Gold, voltada para o iniciante ou para pessoas na terceira idade; para pessoas com melhor condicionamento físico; e para crianças.

 

 

Na Escola de Dança e Teatro Arte e Vida, a novidade é a Zumba Kids, voltada para crianças; além do curso de teatro musical incluindo dança, música e encenação. “Aquela pessoa que gosta de dançar, de cantar ou toque algum instrumento, pode participar”, explica a diretora da escola, Kissy Ferreira, detalhando ser um curso voltado para montagem de espetáculo, podendo participar tanto iniciantes, quanto intermediários de todas as idades.

O espaço da Escola de Dança e Teatro Arte e Vida está, segundo Kissy, está sendo transformado e deverá ter uma sala de teatro de bolso, sendo mais um espaço dentro de Parauapebas para divulgação do teatro. De acordo com Kissy Ferreira, o teatro é boa ferramenta para os que querem apenas vencer a timidez não chegando a atuar no palco.

Para se inscrever no curso de teatro da Escola de Dança e Teatro Arte e Vida, o interessado deve se manifestar através do WhatssApp (94) 98164-7474, devendo passar o nome para compor a lista dos que iniciarão o curso no dia 5 de março. O valor da anuidade pode ser parcelada de acordo com o desejo do aluno, tendo valor inicial da parcela de R$ 99,00; além do valor da matrícula que é de R$ 50,00, e contempla todos os cursos que o interessado queira fazer.
A Escola de Dança e Teatro Arte e Vida sempre realiza espetáculos no Cine Teatro de Carajás, devendo iniciar a utilizar o teatro do novo Centro Cultural de Parauapebas, recém-inaugurado.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também