Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Escola de Governo certifica 350 servidores públicos municipais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em evento ocorrido na noite da última sexta-feira, 29 de agosto, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Parauapebas, a Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA) certificou 350 servidores públicos municipais, concluintes dos cursos de Gestão financeira aplicada aos conselhos escolares, Humanização na saúde pública, Planejamento estratégico e gerenciamento de equipes e Estratégias para obter resultados.

Com uma equipe de oito profissionais, entre professores, coordenadores e direção, a EGPA ofertou conteúdo de forma abrangente, por meio de metodologia de fácil compreensão, como afirma o servidor Iharlenis Pinheiro Barros, da Secretaria Municipal de Educação (Semed): “Foram dias de muito conhecimento que vão nos ajudar nas tarefas em nosso ambiente de trabalho”.


A ouvidora municipal, Neuraci Braga, destacou entusiasmada que a capacitação foi ideal para a sua área. Neuraci participou do curso Gerenciamento de equipes. “Todo o conteúdo é interessante e nos informa acerca da melhor forma de liderar uma equipe e obter excelentes resultados”, disse, comentando que é a primeira vez que participa de capacitação específica para gestores.

Compartilhando do mesmo pensamento, a servidora da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Patrícia Silva Rabelo, elogiou a dinâmica dos professores em sala de aula. “Os professores foram objetivos e acessíveis. Aprendi muito e, com certeza, participarei de outras capacitações”.

Segundo Cleide Amorim Martins, diretora de Desenvolvimento e Valorização da EGPA, os cursos fazem parte do Programa de Municipalização que tem como objetivo capacitar servidores públicos, em diversas áreas de atuação. “As prefeituras interessadas entram em contato e solicitam os cursos. A partir daí, celebramos um convênio para que possamos trazer a estrutura de curso”, explica a diretora, acrescentando que a EGPA tem, atualmente, uma grade com cerca de 300 capacitações.

Representando a Secretaria Municipal de Administração, por meio da Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH), Francisca Lima de Aviz detalha que o convênio com a EGPA é mais uma forma de valorizar o servidor. “Nossa busca é por desenvolver competências no público interno. Muito já fizemos e muito ainda faremos para a melhoria contínua do serviço”, destaca, concluindo que os produtos de comunicação direcionados ao servidor, como o Boletim de Informações (BIS), também fazem parte da política de valorização.

Reportagem: Jéssica Borges
Foto: Marcos Santos

Publicidade

Veja
Também