Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Escola de samba Mocidade do Primavera e Bloco Cala Boca e Me Beija são campeões do carnaval 2019

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mocidade do Primavera é colecionadora de títulos do carnaval em Parauapebas

Após quatro noites de muita festa e alegrias envolvendo grande público, o carnaval de Parauapebas se encerrou oficialmente na tarde desta quarta-feira (6) com a divulgação dos resultados dos desfiles de blocos e escolas de samba que se apresentaram na avenida sob os olhos atentos dos jurados.

A apuração foi feita no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), cujo resultado foi apresentado logo em seguida. Assim, a escola de samba campeã foi a Mocidade Independente do Primavera, que entrou na avenida na noite de domingo (3) com o enredo “Dona Marilene – do Nordeste ao Norte – Lágrima Suor e Conquista”, narrando a história de uma família que veio há 36 anos para Parauapebas, onde a homenageada criou seus filhos estando todos em Parauapebas empreendendo e contribuindo para o município. Entre eles estão: Vamberto (músico), Valmir Oliveira, Rivelino (ambos ex-diretores do Detran), Ducarmo e Maria Mendes (ambas professoras) e Milton (ex-vereador).


“Esse é o fruto do resultado de muito trabalho de nossa comunidade que mais uma vez se uniu”, afirmou Raimundo Pinto, presidente da Mocidade Independente do Primavera, dando conta de que com esse, a escola já coleciona 14 títulos de campeã.

Já o bloco vencedor foi o Cala Boca e Me Beija, que desfilou com o tema “No carnaval brinque na avenida; no trânsito, não brinque com a vida”. O bloco com história em Parauapebas já desfila há 13 anos, conquistando agora seu segundo título de campeão. “Foi suado. Mas, é isso que dá mais sabor à vitória”, afirma Josean Brito, presidente do Cala Boca e Me Beija, dando por certo a indispensável contribuição de muitos amigos, colaboradores e patrocinadores. Ainda de acordo com Josean, a peleja continua para fazer melhor e mais bonito para o carnaval de 2020.

Bloco Cala Boca e Me Beija é bicampeão do carnaval de Parauapebas

 

Outras colocações

A Escola de Samba Mocidade Independente do Primavera teve 88 pontos e concorreu com a Escola de Samba Acadêmicos do Liberdade, esta ficou em segundo lugar com 77,3. As demais escolas não foram avaliadas, pois, entraram com atraso na avenida, por isso, foram automaticamente desclassificadas.

Ao todo, 11 blocos participaram concorrendo ao título, mas, o Cala a Boca e Me Beija, venceu com 120 pontos, deixando em segundo lugar o bloco Piu Piu, com 107 pontos. Em terceiro lugar ficou o bloco Barca da Bola, com 99 pontos.

O presidente interino da Liga das Agremiações dos Blocos e Escolas de Samba de ParauapebasJean Carlos, avalia como bom e mesmo tendo apenas bandas locais, o público compareceu e as agremiações participaram com toda sua força do carnaval 2019. “Ficou provado que quem faz o carnaval é o povo com sua presença”, afirmou Jean, dando por boa a segurança que deu sensação de tranquilidade aos foliões e participantes.

Publicidade

Veja
Também