Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Escola Educar realiza ato cívico em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com o objetivo de incentivar a consciência cívica em seus alunos, a Escola Educar realizou nesta quarta-feira (5), no Bairro Cidade Jardim, um desfile cívico em alusão às comemorações da Independência do Brasil, que ocorrem no dia 7 de setembro.

Assim como todas as atividades sociais realizadas na escola, o evento contou com a participação de todos os alunos e do corpo técnico da instituição de ensino, além das tropas da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros Militar.


“Ação como esta faz parte do modelo pedagógico de nossa escola, pois acreditamos que é necessário plantar em nossas crianças a semente cívica para colhermos patriotas que venham ter amor por nosso país e reconhecer seu papel social”, avaliou Cliseiani Borges, diretora administrativa.

O ato cívico foi também acompanhado pelo diretor da Escola Educar, Sebastião Lopes, que, conservador da educação que recebeu, diz acreditar na aplicação de didática como essa para a manutenção da ordem.

“Em nossa escola buscamos aplicar esse modelo didático, tendo como reciprocidade a participação dos estudantes de todas as idades. O segredo é que começamos e mantemos o ritmo, pois assim os alunos que chegam já com alguns anos de escolaridade em outras instituições não encontram dificuldades de adaptação”, explica Sebastião Lopes.

 

Publicidade

Veja
Também