Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Escola infantil do Residencial Alto Bonito receberá nome de professor

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 118/2019, de autoria do Poder Executivo, que denomina como “Unidade Escolar de Educação Infantil Professor Dalmo Tenório Nascimento Pereira” a escola localizada no Residencial Alto Bonito.

A proposição veio acompanhada de justificativa com a biografia do professor homenageado.

História do homenageado

O professor Dalmo Tenório Nascimento nasceu em 10 de novembro de 1980, no município de Vitorino Freire/MA, e se formou em Pedagogia pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Atendendo ao convite do irmão Celso Valério, e em busca de melhorias profissionais, Dalmo mudou-se para Parauapebas e exerceu a profissão de professor no período de 2003 a 2006, época de intensas atividades educacionais e efervescência em prol da classe.

Todavia, de espírito inquieto, questionador e ávido por conhecimento, Dalmo retornou ao Maranhão e foi para a capital, São Luís, para continuar aprendendo, e se matriculou no curso de pós-graduação em Psicopedagogia, na Faculdade Santa Teresinha.

Diante do contexto e do cenário desanimador pairando sobre o universo da educação, Dalmo Tenório ingressou também no curso de Engenharia de Produção, na Faculdade Pitágoras.

Durante a segunda graduação, conseguiu estágio na empresa Rip Serviços Industriais. Em 2014, concluiu o curso de Engenharia de Produção e graças ao seu empenho e talento conseguiu assegurar sua vaga na mesma empresa, de onde, para a sua alegria, foi remanejado para a cidade que ele havia adotado de coração: Parauapebas.

No campo pessoal, ao longo de todo esse percurso, Dalmo teve a felicidade de ser pai de Monique da Silva Soares Pereira e José Feliph Souza Pereira. Tudo isso no decorrer dos seus 35 anos de idade, quando, em 24 de novembro de 2015, faleceu em decorrência de uma endocardite infecciosa aguda.

Tramitação

O Projeto de Lei nº 118/2020, votado na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas da última terça-feira (12), foi analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, que opinou pela aprovação da matéria. O texto será enviado para sanção do prefeito Darci Lermen e entrará em vigor na data em que for publicado.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza (AscomLeg)

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário