Escola irmã Dulce será entregue hoje reconstruída pelo Governo do Pará

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), entrega nesta sexta-feira (03) a Escola Estadual de Ensino Médio Irmã Dulce, localizada em Parauapebas, sudeste do estado. A escola de nº 101 foi totalmente reconstruída, e irá beneficiar 1.612 alunos do ensino médio. A entrega da unidade à população será feita pelo governador do Pará, Helder Barbalho, e pelo secretário adjunto de logística da Seduc, Alexandre Buchacra, em ato com a participação da comunidade escolar da região.

O investimento do Governo é superior R$ 1,2 milhão, o que possibilitou a reconstrução de 12 salas, quadra poliesportiva, banheiros, laboratório de informática, laboratórios multidisciplinares, sala técnico, sala pedagógica, arquivo, secretaria, direção, vice direção, sala do conselho, sala dos professores, Recreio coberto, sala educação física, sala grêmio, copa/cozinha, depósito de merenda, banheiro de serviço, vestiário masculino, vestiário feminino, banheiros masculino e feminino para pessoas com deficiência.


 

A política de valorização do atual Governo do Pará já entregou 100 unidades escola novas ou reconstruídas. Desde primeiro de janeiro de 2019, foram 1.228 dias que mudaram o rumo da educação no Pará, e reafirmaram o compromisso da atual gestão com o desenvolvimento social, a igualdade e o direito básico à educação. Ao todo, mais de 70 mil alunos foram beneficiados e R$ 315 milhões, investidos em todas as regiões do Pará.

veja também