Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Escola Municipal Eurides Santana volta a ser atacada por bandidos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a manhã da última segunda-feira (10), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Eurides Santana, que fica localizada no Bairro Rio Verde, em Parauapebas, foi alvo de ataque de meliantes.

De acordo com informações chegadas à equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, uma professora que se encontrava ministrando aula para uma turma de crianças do 1º ano, por volta de 9h15 acabou sendo vítima, tendo em vista que um elemento não identificado acabou pulando o muro do centro de ensino na companhia de comparsas e foi direto para a sala de aula exigindo que o celular da educadora fosse entregue e ameaçando fazer o disparo da arma de fogo, caso ela não entregasse o aparelho.


Bastante nervosa, a professora no primeiro momento afirmou que não tinha aparelho celular, mas como o meliante estava a ameaçando, ela preferiu entregar o objeto para que o bandido não fizesse nada contra ela e as crianças que estavam na sala.

Manifestação

A mãe de uma aluna que estuda na Escola Eurides Santana entrou em contato com a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar e afirmou que amanhã, quarta-feira (12), os pais das crianças estão organizando uma manifestação na frente do estabelecimento. Segundo ela, o objetivo é de chamar a atenção da Secretaria Municipal de Educação para que a segurança no local seja reforçada, afinal, essa não foi a primeira vez que a escola foi alvo da ação de meliantes. “Hoje os alunos não foram para a escola, os pais estão desesperados e amanhã iremos fazer a nossa manifestação pedindo mais segurança”, relatou.

Publicidade

Veja
Também