Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Escola Turma da Mônica é reinaugurada e entregue à população

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Inaugurada em 1995, é a primeira vez que a unidade de educação infantil passa por uma reforma dessa natureza. Ela é a primeira de 12 escolas reformadas e ampliadas a ser reinaugurada na gestão do prefeito Valmir Mariano. “Um espaço organizado, amplo e confortável estimula a vinda dos alunos e facilita o trabalho do professor. Por mais que não seja determinante, há um resultado pedagógico, porque estimula o trabalho, a satisfação e a aprendizagem”, ressalta a secretária municipal de Educação, Juliana de Souza.

Segundo o prefeito Valmir Mariano, a ampliação da unidade elimina mais dois anexos. “Ao longo desses dois anos, já inauguramos 78 obras e, em termos de educação, estamos fazendo o que há de melhor. Um exemplo disso é que estamos eliminando anexos e, em algumas escolas, já eliminamos o turno intermediário”, disse o prefeito.


Após a reforma e ampliação promovidas pela Prefeitura, a unidade passou a contar com 10 salas de aula e está dentro de todos os padrões exigidos pelo Ministério da Educação (MEC). O trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) por solicitação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) contemplou pintura geral, melhorias no sistema hidráulico, troca de toda cobertura do teto e forro; adequações de acessibilidade dos espaços para atender alunos com necessidades especiais, cozinha ampliada, bloco administrativo com salas para direção, coordenação, secretaria e banheiros masculino e feminino e um banheiro para crianças com necessidades especiais, sala de leitura, além de três novas salas de aula.

Publicidade

Veja
Também