Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Escolas municipais fazem homenagem ao Dia dos Pais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

As escolas de ensino fundamental João Prudêncio, Olga da Silva e a escola de ensino infantil Ana Maria Machado promoveram atividades esportivas, gincanas, distribuição de brindes envolvendo pais que de forma descontraída participaram ativamente das comemorações.

Na escola João Prudêncio os pais participaram de um café da manhã e ainda de brincadeiras e atividades de interação envolvendo professor, filhos e pais. Com dois filhos alunos da escola, o arte educador, Alberto Farias aprovou a programação. “Acho muito importante essa convivência da escola com a família. Isso valoriza o trabalho educacional e cultural desenvolvido e aproxima os pais dos filhos”, disse o pai que participou recitando uma poesia.


Já na escola Olga da Silva, a equipe de professores de educação física organizou um tornei de futsal com a participação de pais e professores que aproveitaram o momento para se conhecerem, como relatou Miguel Nunes, pai da pequena Lívia Cristina de 08 anos. “É a primeira vez que participo de um momento com esse aqui na escola, conheci os professores, gostei muito”, contou.

Para a professora de educação física, Osana Maria momentos como esse proporciona aos pais e filhos uma melhor interação e participação na vida escolar do filho, além de ajudar na comunicação entre família e escola. “Essa foi uma maneira que encontramos para homenagear todos eles”, afirmou a educadora.

A escola Ana Maria Machado promoveu uma gincana com a participação de 60 pais. Foram atividades como massagem pintura, recorte e colagem, desenhos, modelagem, desenho de observação, conhecendo meu pai, aprendendo com meu filho. As disputas foram saudáveis e muito divertidas, contando com momentos de muita emoção.

Na maioria das provas, os pais tinham os filhos como parceiros. Ao final, os vencedores ganharam brindes.

Publicidade

Veja
Também