Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Escolas municipais recebem visita do prefeito de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Situada ao lado do Morro do Chapéu, nas Casas Populares I, que futuramente será beneficiada com projetos do governo, a escola Domingos Cardoso foi a primeira a receber o gestor municipal.

 


Na ocasião, Neuracy convocou, em todas as escolas, uma reunião com os servidores presentes para que os mesmos se pronunciassem e externassem dúvidas, sugestões e reclamações para melhoria nas unidades escolares.

O prefeito aproveitou a oportunidade para explicar a alunos e professores a proposta do governo para o reajuste salarial dos servidores públicos, bem como os benefícios que ele já aprovou. O percentual de reajuste proposto pela administração municipal baseia-se no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que em 2012 foi de 6,20%.

Além de recompor as perdas salariais sofridas em decorrência da inflação, a proposta do governo apresenta ganho real de 3,80%, enquanto o estado concedeu apenas 0,8% a seus servidores. Os funcionários públicos de Parauapebas ainda serão beneficiados com o vale alimentação no valor de R$ 280,00. Ambos os benefícios serão retroativos ao mês de março de 2013.

Muitos servidores não estavam a par da proposta do governo e, apesar disso, decidiram por conta própria que seus alunos não fossem prejudicados, não aderindo à greve declarada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp).

“Pretendemos visitar todas as escolas de Parauapebas e ver de perto as eventuais dificuldades e realidade dos alunos e professores de nossa cidade”, declarou o prefeito, que espera dessa forma cobrar de seus secretários maior agilidade nas ações que beneficiem a educação municipal.

Publicidade

Veja
Também