Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Escolinha Antônio Matos irá representar o Pará em campeonato de futsal no Piauí

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Escolinha Antônio Matos, de Parauapebas, é a única de origem paraense a competir em campeonato de futsal no estado do Piauí. O convite foi feito pela Escolinha Juventus São João do Arraial, interesse que surgiu por ter acompanhado o trabalho da instituição pelas redes sociais. O time que irá competir é da categoria de 7 a 12 anos de idade, eles terão jogos em várias cidades pelo estado no mês abril.

A ideia surgiu há pouco mais de um ano com a iniciativa de Wallace Lima, treinador do time, e do sócio Vanderson Marciel Borba, presidente da instituição. “A minha motivação era de criar um espaço onde jovens talentos poderiam ter visibilidade para construir carreira profissional”, contou o treinador.


Bruno Reis participa da Escolinha desde o início e tem o sonho de se tornar um jogador profissional. Wallace começou a deixar Bruno jogar com times semiprofissionais como forma de preparar para a carreira, o aluno vai para o campeonato no Ceará e Rio de Janeiro este ano para competir com os times de ambos estados. “Esse é um projeto que inicialmente ninguém acreditava muito, mas acabou crescendo e mostrou resultado. Estou muito animado pra participar dos campeonatos”, falou Bruno. Dois ex-alunos da Escolinha estão atualmente como atletas em times profissionais, um dentro do Pará e outro no Nordeste.

Wallace utiliza o espaço da Escola Antônio Matos, de onde tirou o nome da instituição, três vezes por semana, atendendo alunos de 7 a 12 anos às segundas, 14 à 16 anos terças e um time feminino toda quarta-feira. Para participar é cobrada uma taxa de matrícula e uma tarifa mensal.

Reportagem: Gabriella Barros

Publicidade

Veja
Também