Ainda era noite do último domingo (6) quando várias pessoas começaram a se aglomerar para dormir nas proximidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine), que fica localizado no Bairro Cidade Nova, em Parauapebas.
Por volta das 8h00 da manhã desta segunda-feira (7), aproximadamente 1,500 pessoas já lotavam a portaria do órgão público com a esperança de conseguir emprego, tendo em vista que o índice de desempregados na “Capital do Minério” está bastante alto.
De acordo com informações colhidas nas proximidades do Sine, o que levou a multidão a procurar o órgão foi a notícia que vem circulando principalmente nas redes sociais, dando conta que uma empresa chamada EMPA estaria recolhendo currículos e fazendo cadastros para a contratação de pelo menos mil pessoas para trabalhar no Projeto Salobo 3, que é de responsabilidade da mineradora Vale.
Como o número de pessoas que procurou o órgão é muito grande, já foi registrado por lá um princípio de confusão e momentaneamente a portaria do Sine acabou sendo fechada para que os “ânimos” dos desempregados fosse acalmado e que nada de grave pudesse acontecer.
Agora a pouco a rua em que fica localizado o Sine acabou sendo interditada pelos desempregados e pelo “andar da carruagem”, a via poderia ser palco de manifestação com a queima de pneus velhos e outros objetos que estavam sendo colocados na pista, porém, militares do Grupo Tático Operacional (GTO) chegaram ao local e desobstruíram a via.
Nossa equipe de reportagens continua acompanhando o caso e a qualquer momento traz mais detalhes.
Oxalá que todas essas vagas sejam de fato preenchidas e que muitos pais de família possam conseguir o tão sonhado emprego.