Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Espírito natalino já predomina no município de Canaã dos Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Principal feriado cristão e também a data comemorativa mais esperada do ano, o Natal sempre traz consigo um clima bucólico e nostálgico, inclusive, com mansas chuvas, proporcionando às famílias a oportunidade perfeita para boas recordações, principalmente no caso de Canaã dos Carajás, município de intenso fluxo migratório, onde, quase sempre os familiares moram distante.

Para contribuir com este clima, a Prefeitura já ligou toda a sua decoração natalina. Desde a entrada da cidade pode-se ver os elementos natalinos com suas encantadoras luzes, fazem parte figuras angelicais, símbolos tradicionais, como velas, trenó, renas, bolas ecológicas feitas de garrafas pet recicladas, e, é claro, o bom velhinho Papai Noel.


Para conservar a decoração intacta por mais tempo a Prefeitura decidiu diminuir o fluxo de pedestres no canteiro central da Avenida Weyne Cavalcante, onde cotidianamente ambulantes locais montavam a praça de alimentação mais conhecida da cidade, para tanto, transferiu os referidos ambulantes que ag ora ocupam a quadra subseguinte, em frente a loja Maramóveis.

As coordenadoras deste projeto natalino em Canaã dos Carajás foi a Primeira Dama Waina Andrade e a Secretária de Administração Ediana Santos, que optaram por fazer uma decoração de bom gosto, mas sem exceder gastos, por isso, utilizaram bolas ecológicas, e também pontuaram os locais a serem iluminados. “Esperamos que a população aprecie nossa decoração, assim como nos ajude a mantê-la em bom estado por bastante tempo”, disse a Primeira Dama.

Publicidade

Veja
Também