De acordo com informações obtidas pela equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, por volta das 14h00 desta sexta-feira (10), esposas de policiais militares que exercem suas funções no 23º Batalhão de Polícia Militar em Parauapebas, realizarão uma manifestação pacífica com o objetivo de chamar a atenção de representantes do Governo do Estado e autoridades em geral em relação à melhores condições de trabalho para os militares, melhores salários, entre outras pautas.
A manifestação acontecerá de forma pacífica e além de Parauapebas, outras esposas de militares que atuam em cidades como Altamira e Belém do Pará, também realizarão o ato.
No Espírito Santo
Esposas e filhos de policiais militares do Espírito Santo iniciaram na manhã da última sexta-feira (3), uma manifestação em frente à sede da 2ª Companhia do 6º Batalhão, no bairro Feu Rosa na Serra-ES.
Elas impedem a saída das viaturas, num protesto contra os baixos salários pagos pelo governo do Estado aos militares capixabas, que estão há três anos sem sequer receber a recomposição da inflação. O soldado da PM do Espírito Santo recebe hoje o pior salário do País, dentre os 26 estados e o Distrito Federal: a remuneração é de apenas R$ 2.646,112.