Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

“Esquadrão do Bem” continua ajudando famílias carentes em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Criado recentemente por pessoas de várias profissões que têm um pensamento em comum: “ajudar sem pedir nada em troca as famílias carentes de Parauapebas que realmente precisam de ajuda e atenção”, o movimento que foi batizado como “Esquadrão do Bem” vem ganhando força.

A ideia nasceu depois que uma campanha encabeçada pela RBATV Parauapebas e o Portal Pebinha de Açúcar pedia ajuda para uma mulher que foi abandonada pelo seu ex-marido e que estava passando necessidades para cuidar de seus seis filhos. Na oportunidade, os amigos se encontraram, intensificaram a campanha e pessoalmente conheceram de perto a guerreira que recebeu muitas doações.


O desejo de ajudar o próximo foi tão grande, que a partir daí nasceu o “Esquadrão do Bem”, que não tem nenhuma ligação política e vem ajudando pessoas carentes de Parauapebas.

Na tarde desta sexta-feira (18) o grupo de amigos visitou pessoalmente mais duas pessoas que precisam de ajuda. Uma delas é a senhora Rita que está com uma doença de pele em seus pés e passa o dia deitada em uma rede sem poder se locomover. O “Esquadrão da do Bem” através de uma parceria firmada com o Rotary Clube de Parauapebas fez a doação de duas cadeiras de rodas e também está arrecadando fundos e doações de materiais de construção para que um quarto de alvenaria seja construído para a dona Rita, tendo em vista que o local que ela mora atualmente não contribui para que a doença seja eliminada.

Quem também recebeu a visita do “Esquadrão do Bem” foi o senhor Raimundo, que recentemente foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que o impossibilita de andar com seus próprios pés.
Na oportunidade, ele recebeu também uma cadeira de rodas, tendo em vista que a que ele tinha não estava em condições de uso.
Além da cadeira de rodas, Raimundo recebeu cestas básicas e uma quantia em dinheiro para ajudar na compra de medicamentos.

Em declarações prestadas à equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, Maria José Estrela disse estar muito feliz por fazer parte do grupo que vem ajudando famílias carentes de Parauapebas. “Cada caso fazemos questão de ajudar e inclusive pedir ajuda de médicos, empresários e população em geral de nosso município que estão abraçando a causa e nos ajudando com doações diversas. Que nosso brilho próprio faça com que as pessoas reflitam em nosso missão dada por Deus e possamos sair de nossos confortos para fazermos juntos a diferença na vida de alguém e que nosso Senhor possa retribuir com bênçãos cada esforço que essas pessoas estão fazendo para ajudar quem realmente precisa”, disse.

Patrick Nunes, empresário no ramo de mecânica também faz parte do grupo e muitas vezes deixa sua empresa de lado para participar das ações. “Me sinto privilegiado em ajudar. Sei que as coisas não andam fáceis em nossa cidade, mas se nos unirmos, podemos levar um pouco de alegria para várias famílias carentes que estão infelizmente abandonadas”, relatou.

Para Kelves Raniery, jornalista e apresentador do Programa Barra Pesada da RBATV Parauapebas, a ação do grupo de amigos em parceria com emissora de TV e o Portal Pebinha de Açúcar é abençoada. “Essas pessoas estão tirando um pouco de seu tempo para se unir conosco nesta causa nobre e eu me sinto lisonjeado em poder ajudar este povo carente desta cidade tão rica que é Parauapebas. Que os políticos e autoridades do município possam ver isso como exemplo”, destacou Kelves, que vem se dedicando muito ao projeto “Esquadrão do Bem”.

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também