Pesquisar
Close this search box.

Estação Conhecimento apresenta produtos do seu laticínio na 11ª FAP

Eles marcam presença na Feira explicando aos visitantes os processos que envolvem desde a produção até a comercialização dos derivados do leite.

Além de degustar esse leite, quem passar pelo estande da Estação Conhecimento poderá provar a manteiga e os queijos do tipo muçarela, prato, frescal e coalho. Os queijos estarão disponíveis para compra em barras de um a quatro quilos e a manteiga em embalagens de 200g a 500g. A única forma de pagamento aceita é por meio de cartão de débito ou crédito.

Inaugurado em fevereiro deste ano, o laticínio é uma iniciativa da Fundação Vale, apoiada pela Vale e Prefeitura Municipal de Parauapebas, o empreendimento visa colaborar com a geração de emprego e o aumento da renda familiar dos produtores locais.

Atualmente ele é administrado pela Estação Conhecimento, e no futuro será gerido pelos próprios produtores da APA em sistema de cooperativa. Pioneiro na região, o modelo de trabalho criou uma cadeia produtiva dentro da própria comunidade, alcançando uma produção de cerca de dois mil litros de leite por dia.
A Estação Conhecimento APA do Igarapé Gelado

Localizada em uma Área de Proteção Ambiental (APA), a Estação Conhecimento da APA do Igarapé Gelado foi inaugurada em 2010. Suas atividades estão voltadas, em sua maioria, à geração de renda para 120 famílias locais, por meio da bovinocultura leiteira, avicultura, fruticultura, olericultura e piscicultura. No total, em 2014, 1.100 pessoas foram beneficiadas diretamente com as atividades regulares da Estação.

Os produtores contam com o apoio de profissionais como engenheiro agrônomo, zootecnista, médico veterinário e técnicos agrícolas no aprimoramento das técnicas de manejo. A Estação Conhecimento também apoia os produtores com mecanização agrícola.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário