Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Estacionamentos públicos viram “concessionárias de veículos” em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O município de Parauapebas, localizado no sudeste paraense conta com 5ª maior frota de veículos de todo o Pará, aproximadamente 70 mil veículos emplacados no município de acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), e consequentemente estacionar principalmente em áreas comerciais é cada vez mais difícil.

Se não bastasse o pouco número de vagas em estacionamentos públicos, o que vem deixando as vagas ainda mais escarças ultimamente são populares e até mesmo empresários do ramo de venda de veículos em geral que estão transformando estacionamentos públicos em verdadeiras “concessionárias de veículos ao ar livre”.


Os estacionamentos preferidos que são usados para a venda de veículos ficam localizados ao longo da PA-275 e ruas “E” e “F” no bairro Cidade Nova.
A venda de veículos em áreas públicas é irregular e passa por cima do Código de Posturas de Parauapebas.

Solução

Para amenizar esse problema que afeta milhares de condutores de veículos diariamente, a medida seria a regulamentação dos estacionamentos rotativos, com vagas para deficientes e idosos, com fiscalização de tempo de permanência. Muitos carros ficam amontoados, dias e meses estacionados na mesma vaga a espera de comprador em Parauapebas. Muitos comerciantes nas imediações dos estacionamentos, reclamam porque não conseguem estacionar próximo ao seu estabelecimento e também acabam perdendo clientes e consequentemente vendas.

Outro lado

A equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Parauapebas (ASCOM), para que a mesma respondesse sobre o assunto, porém, até o fechamento desta matéria não recebemos nenhuma resposta.

Reportagem e foto: Bariloche Silva – Da redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também