Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Estações de Tratamento de Esgoto são alvo de atenção do Governo em Parauapebas

“Recuperar esgoto não é barato”, conforme avaliou o diretor operacional do SAAEP, Sergio Ferreira Barbosa Neto, o popular “Sergel”, mensurando que dos gastos com saneamento 80% representa o esgoto e apenas o restante é com captação, tratamento e distribuição de água; motivo que ele apresenta como alegação para a eficiência no tratamento de esgoto.

Parauapebas conta atualmente com quatro ETE’s (Estações de Tratamento de Esgotos), nos bairros Primavera, Rio Verde e União, atendendo juntas menos de 10% da população.
No ultimo bairro citado existem duas, sendo nas ruas 10 e 16. A segunda citada está sendo lentamente desativada, sob a alegação de muitas reclamações dos moradores nas proximidades. O material será retirado através de elevatória e bombeado para uma ETE no bairro Rio Verde.

O local, segundo projeto do SAAEP, será revitalizado, receberá Aeradores e quando terminar a remoção de todo o matéria dará lugar a outra obra pública.
“Estamos repotenciando com energia elétrica todas as ETE’s para aumentar os aeradores e assim não mais incomodar aos moradores”, explicou o gestor do SAAEP, Gesmar Costa, apontando como outra ação do SAAEP a construção de uma ETE no bairro Tropical, que terá capacidade para 45 mil habitantes, atendendo todo o Complexo Altamira com previsão para ser inaugurada no meado deste semestre deste ano.

Reportagem: Francesco Costa

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário