Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Estado de greve é anunciado por servidores públicos de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os servidores públicos municipais de Parauapebas se reuniram em assembleia geral extraordinária e deliberaram, por unanimidade, a decretação de Estado de Greve durante todo o período que estiver vigorando o novo acordo firmado em mesa de negociação; dando ainda como ressalva, caso o governo reincida na quebra do novo acordo firmado, ter uma nova assembleia geral para apreciação e deliberação de Greve Geral.

Na assembleia geral extraordinária, ocorrida no início da tarde da última segunda-feira (5), no auditório da Prefeitura Municipal, os servidores públicos se reuniram para apreciar também uma nova proposta para o reajuste salarial e auxilio alimentação, apresentada pelo governo municipal.


Após as discussões acerca da pauta e do que eles chamam quebra de acordo por parte do governo, os servidores públicos acataram a nova proposição da prefeitura de pagamento integral do retroativo relativo ao vale alimentação, até o dia 9, próxima sexta-feira, e retroativo do reajuste salarial, parcelado em cinco vezes, iniciando o pagamento do mesmo a partir deste mês, podendo até ser reduzido o número de parcelas, dependendo da realidade financeira do município.

Sobre o estado de greve

O Estado de Greve é uma situação que é aprovada pelos trabalhadores, alertando aos governantes que a qualquer momento poderão deflagrar uma greve. O Indicativo de greve é deflagrado pelos trabalhadores para estabelecer uma data mínima para se dar inicio a greve.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também