Single Posts
Confirmados
21.805
Single Posts
Recuperados

11.263
Single Posts
Óbitos
155

 Publicidade

Estado vai ajudar no desenvolvimento do setor de turismo em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Estado vai ajudar no desenvolvimento do setor de turismo em Parauapebas

O titular da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-Pa), André Orengel, recebeu em seu gabinete representantes do Departamento de Turismo da Prefeitura de Parauapebas (Detur) no do dia 17 de abril. O objetivo do encontro foi a apresentação de algumas demandas: atualização do inventário turístico de Parauapebas, apoio para conscientizar o trade municipal sobre o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do MTur (Cadastur) e a solicitação do curso de Condutores de Atrativos Turísticos.

A partir da reunião, ficou encaminhado que a atualização do inventário ocorrerá no segundo semestre de 2019. De acordo com o MTur, o inventário consiste na apresentação dos atrativos turísticos, serviços e infraestrutura do município. Um guia de informações para estudantes, turistas, pesquisadores, investidores e para os próprios munícipes. O requerimento foi feito em virtude do avanço de Parauapebas com relação ao trade turístico nos últimos dois anos.


Também foi acordado que uma equipe técnica da Setur auxiliará o Detur na campanha para conscientizar os prestadores de serviço que atuam no setor de turismo de Parauapebas a realizarem o registro no Cadastur. Além do curso de Condutores de Atrativos Turísticos também ficou agendado para agosto o curso de Monitor de Atrativos Culturais. A previsão é formar 40 profissionais.

“Fomos muito bem recebidos pelo André. Inclusive, Parauapebas foi convidada a ser o município anfitrião da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA), [que será realizada no segundo semestre de 2019, em Belém]. É um privilegio e um reconhecimento da Setur pelos esforços que o governo municipal tem feito em prol dessa nova matriz econômica”, afirmou o coordenador do Detur, Marcos Alexandre.

Publicidade

Veja
Também