Single Posts
Confirmados
19.417
Single Posts
Recuperados
9.751
Single Posts
Óbitos
150

 Publicidade

Estamos aqui por você, fiquem em casa por nós

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Estamos aqui por você, fiquem em casa por nós

Os profissionais de saúde estão recebendo diversas homenagens por todo o país devido ao trabalho desenvolvido para cuidar e salvar vidas durante o atual momento de pandemia no mundo, causado pela Covid-19, o coronavírus.

Nesta terça-feira, 24, os colaboradores do Hospital Yutaka Takeda, em Parauapebas, no Estado do Pará, também receberam homenagens e foram parabenizados pelo esforço e trabalho de conscientização sobre a doença para toda população no entorno da unidade.


O reconhecimento foi promovido pela equipe multiprofissional do Yutaka Takeda, unidade gerenciada pela Pró-Saúde, que elevou o clima de esperança de todos os profissionais da unidade. A homenagem foi realizada de forma simbólica, com alguns dos profissionais vestindo roupas de super-heróis, sendo o símbolo de coragem e força.

Para Tamiris Ferreira, nutricionista da Yutaka, a ação surpresa foi planejada para mostrar aos profissionais como eles são importantes e essenciais nesse período de dúvidas e insegurança. “Tudo foi programado com muito carinho para desejar muita força, proteção e luz aos nossos colegas de trabalho que estão na linha de frente no combate a esse vírus”, disse.

Já a enfermeira Priscila Rodovalho, reforçou a necessidade do uso adequado e racional dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a importância da higienização das mãos, como mecanismo de prevenção. “Nós, profissionais da saúde, estamos a postos. Vamos enfrentar o que for preciso e acreditem, iremos vencer”, frisou.

As homenagens foram concluídas com orientações de psicólogas do hospital, reforçando a necessidade de os colaboradores estarem preparados para os impactos psicológicos frente à pandemia, e que sentimentos como medo e angústia são normais, sendo possível enfrentá-los com muita reflexão, seguindo sempre as diretrizes e protocolos de atendimento e segurança.

Posteriormente, os profissionais de diferentes áreas da unidade, realizaram uma foto orientando as pessoas que podem ficar em casa para se cuidarem, enquanto a assistência era garantida por eles.

O Hospital Yutaka Takeda foi construído pela Vale em 1986 e, desde 1997, é gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.

A unidade possui importantes certificações, a de Hospital Acreditado em Excelência – Nível 3, reconhecimento concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que avalia a qualidade, segurança e gestão integrada. E foi o primeiro Hospital no Brasil certificado pelo Programa de Qualidade (PNQ) do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), que reconhece a qualidade da assistência da instituição.

Entre as conquistas de destaque da unidade também está o selo “Green Kitchen”, concedido pela Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente (Fupam); e o recebimento de placa de reconhecimento pela participação no Desafio Resíduo, da Rede Global de Hospitais Verdes e Saudáveis (Global Green and Healthy Hospitals – GGHH).

Publicidade

Veja
Também