Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

“Estátua da Liberdade” Havan está a caminho de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O monumento partiu de Santa Catarina em uma carreta estendida no início da manhã desta segunda-feira (15) e tem previsão de chegada ao município paraense em 20 dias. Depois de instalada, a Estátua terá 40 metros de altura, formando um conjunto admirado por moradores e visitantes.

A fachada estilizada da Casa Branca Americana e a Estátua da Liberdade são um marco da imagem da Havan, facilmente identificados e reconhecidos pelo público. Além disso, acabam se tornando atrações turísticas onde são instalados.


Depois de chegar à cidade, a Estátua será içada por guindastes e fixada em uma base de concreto que já está pronta no local. O diretor-presidente da Havan, Luciano Hang, diz que o monumento é um presente para o município. “Várias cidades em diferentes países têm erguidas réplicas da Estátua da Liberdade e agora chegou a vez de Parauapebas ter esta belíssima escultura”, afirma. Ele acrescenta que a Estátua é requisitada em todas as cidades em que a Havan se instala. “Onde não colocamos, as pessoas nos cobram e pedem a Estátua da Liberdade, mas nem sempre é possível erguê-lo, por questões de estrutura dos terrenos”, explica.

Quem encontrar o caminhão da Estátua da Liberdade Havan a caminho de Parauapebas pode fotografar e compartilhar nas redes sociais com a hashtag #estatuanaestrada.

Publicidade

Veja
Também