Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Estelionatário usa perfil fake no whatsapp para comercializar veículos retidos no pátio do Detran

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O caso se tornou público, apesar do pedido de sigilo do autor do “golpe”, que tenta se passar pelo coordenador do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Parauapebas (DMTT), Glauber Mota.

A ação do estelionatário, ainda não identificado, foi notada por amigos que logo se certificaram ser ação não condizente com a do verdadeiro Glauber Mota e trataram de avisá-lo, para que tomasse as devidas providências e evite tanto a má fé vinculada a seu nome como também prejuízos a pessoas que viessem a cair no golpe.


Trata-se da oferta de motocicletas apreendidas no pátio do Detran e do DMTT “postas à venda” a baixos preços. O estelionatário envia fotos pelo aplicativo de mensagens instantâneas e assim negocia com o interessado, passando-se pelo servidor público que, por exercer cargo de chefia no Departamento de Trânsito, ajuda a facilitar que as pessoas acreditem ser algo confiável e caiam no golpe, efetuando parte do pagamento antecipado, modus operandi próprio de quem pratica este tipo de fraude.

As mensagens são envidas através do telefone celular com o número (94) 99111-6144, tendo em seu perfil do whatsapp uma foto de Glauber. Porém, ao ligar no citado número, dá sempre caixa postal. Quando convidado para conversar e negociar pessoalmente, o criminoso nunca aparece.

 

Ciente de que seu nome e foto estão sendo usados indevidamente, Glauber Mota tratou de comunicar o fato aos meios de comunicação, para que divulguem o caso e preservem as pessoas para não caírem no golpe; e também à polícia, para que proceda as investigações e chegue ao responsável pelo ato criminoso ou possivelmente a uma organização criminosa.

A Prefeitura de Parauapebas, através da Assessoria de Comunicação (Ascom), se pronunciou através de nota, na qual alerta as pessoas. Confira a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Parauapebas alerta a população para um golpe que vem sendo aplicado na cidade pelas redes sociais, com o uso de um perfil falso do coordenador Glauber Mota, do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT). Passando-se pelo coordenador, o criminoso oferece veículos apreendidos pelo Detran que irão a leilão.

A prefeitura enfatiza que nenhum funcionário do DMTT mantém qualquer ingerência ou relação com o leilão, que irá vender 1.218 veículos neste trimestre em todo o Pará. Em sendo assim, o governo municipal reforça o alerta sobre o golpe e solicita que as vítimas denunciem o crime à polícia”.

Publicidade

Veja
Também