Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Estrutura de furto de combustível é desmontada pela polícia na ferrovia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada em Parauapebas para verificar um ponto na Estrada de Ferro Carajás, onde criminosos tinham esquema para furto de óleo diesel a ser bombeado do trem que transporta minério da empresa Vale.

De acordo com o tenente PM Costa, que comandou a operação, o bando estava com a estrutura para executar o plano como, por exemplo, motor bomba. “Já fazia alguns dias que eles furtavam o combustível”, afirma o militar, contando que a equipe de segurança da empresa se certificou da veracidade do ato e a polícia foi dar apoio e fazer o flagrante.


 

A operação resultou na apreensão de um motor, cerca de 800 metros de mangueira e alguns galões com resíduo de combustível.

Um agente que trabalha na equipe de segurança da Vale explicou que os criminosos fizeram uma espécie de “oleoduto” com mangueiras para transportar o material do furto até uma fazenda localizada a um quilômetro de distância do trem.

Ninguém foi preso na operação, mas a equipe de segurança continua vigilante, já que este tipo de ação para furtar combustível dos trens da mineradora tem sido frequente na Estrada de Ferro Carajás.

Publicidade

Veja
Também