A estudante de direito Ana Maria Navarro Vendramini não teve uma surpresa boa quando chegou um pedido que havia feito pela internet. Ela comprou um iPhone 5C, por R$ 1.199,00 e recebeu um tijolo no lugar.
A compra foi feita no dia 29 de novembro, pelo site das Casas Bahia. A estudante aproveitou a última edição da “Black Friday” e comprou o smartphone que, geralmente, custa em média R$ 1.500. Uma economia de R$ 300.
O produto chegou 30 dias depois e quando Ana Maria foi pegar a encomenda na agência dos Correios da cidade de Jaú, no interior paulista, onde mora veio a ingrata descoberta. Ela estranhou a embalagem e na frente dos funcionários do Correios abriu a caixa em que estava um tijolo.
A estudante conta que ficou decepcionada, pois, há muito tempo queria o aparelho e até aguardou o período para realizar a compra. Ela procurou a unidade do Procon de Jaú.
Nesses casos, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o direito de solicitar o mesmo produto ou dinheiro que pagou pelo mesmo. No caso, a empresa teve como encaminhar outro produto e Ana Maria acabou tendo o reembolso.
A assessoria da Casas Bahia foi procurada, mas não se pronunciou sobre o caso.
Fonte: Uol