Single Posts
Confirmados
26.267
Single Posts
Recuperados
15.327
Single Posts
Óbitos
177

 Publicidade

Estudante de Parauapebas no ‘Top 3’ de concurso estadual de redação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Estudante de Parauapebas no 'Top 3' de concurso estadual de redação

O estudante Matheus Milhomen Chaves, do 2º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Eduardo Angelim, é um dos grandes vencedores do 5º Concurso de Redação do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Orientado pela professora Jeane Bernardino, Matheus ficou em 3º lugar entre os 1.035 alunos que participaram do concurso, cujo tema este ano era “Conhecimento e Mineração: forças que transformam o mundo”.

A cerimônia de premiação ocorreu na última quarta-feira (8), na capital paraense. Matheus e a professora Jeane ganharam um tablete de presente, e o aluno se tornou nome frequente nos principais sites de notícias e blogs do Pará.


De acordo com Ana Maria Santos, diretora da Escola-Sede Eduardo Angelim, Matheus dá um presente à história da escola, que este ano celebra suas Bodas de Pérola, em razão dos 30 anos de serviços educacionais prestados à comunidade parauapebense. A trajetória da unidade, da qual o aluno campeão de redação faz parte, é anterior até mesmo à emancipação de Parauapebas.
“Estamos muito orgulhosos do Matheus. Afinal, competir com mais de mil alunos do Pará inteiro e ocupar o terceiro lugar é sinônimo do esforço coletivo diário que fazemos no sentido de darmos o melhor de nós, educadores, para que eles, os alunos, deem o melhor de si à vida”, destaca Ana Maria, elogiando a atuação da professora Jeane Bernardino, que brilhantemente encaminhou seu orientado ao topo do sucesso.

O CONCURSO

De acordo com a organização do 5º Concurso de Redação, a seletiva serve para estimular a produção textual escrita dos estudantes sobre a atividade econômica mineral no Estado do Pará e contribuir para o desenvolvimento da postura crítica dos estudantes sobre a mineração. O gênero textual definido para o concurso de redação é o texto dissertativo-argumentativo, com o mínimo de 20 e o máximo de 30 linhas.
O número total de inscrições nas cinco edições (2012, 2013, 2014, 2015 e 2016) foi mais de 10 mil de todo o Estado, mostrando o crescimento do concurso.

Reportagem: André Santos – Colaborador do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também