Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Estudante de Parauapebas no ‘Top 3’ de concurso estadual de redação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O estudante Matheus Milhomen Chaves, do 2º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Eduardo Angelim, é um dos grandes vencedores do 5º Concurso de Redação do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Orientado pela professora Jeane Bernardino, Matheus ficou em 3º lugar entre os 1.035 alunos que participaram do concurso, cujo tema este ano era “Conhecimento e Mineração: forças que transformam o mundo”.

A cerimônia de premiação ocorreu na última quarta-feira (8), na capital paraense. Matheus e a professora Jeane ganharam um tablete de presente, e o aluno se tornou nome frequente nos principais sites de notícias e blogs do Pará.


De acordo com Ana Maria Santos, diretora da Escola-Sede Eduardo Angelim, Matheus dá um presente à história da escola, que este ano celebra suas Bodas de Pérola, em razão dos 30 anos de serviços educacionais prestados à comunidade parauapebense. A trajetória da unidade, da qual o aluno campeão de redação faz parte, é anterior até mesmo à emancipação de Parauapebas.
“Estamos muito orgulhosos do Matheus. Afinal, competir com mais de mil alunos do Pará inteiro e ocupar o terceiro lugar é sinônimo do esforço coletivo diário que fazemos no sentido de darmos o melhor de nós, educadores, para que eles, os alunos, deem o melhor de si à vida”, destaca Ana Maria, elogiando a atuação da professora Jeane Bernardino, que brilhantemente encaminhou seu orientado ao topo do sucesso.

O CONCURSO

De acordo com a organização do 5º Concurso de Redação, a seletiva serve para estimular a produção textual escrita dos estudantes sobre a atividade econômica mineral no Estado do Pará e contribuir para o desenvolvimento da postura crítica dos estudantes sobre a mineração. O gênero textual definido para o concurso de redação é o texto dissertativo-argumentativo, com o mínimo de 20 e o máximo de 30 linhas.
O número total de inscrições nas cinco edições (2012, 2013, 2014, 2015 e 2016) foi mais de 10 mil de todo o Estado, mostrando o crescimento do concurso.

Reportagem: André Santos – Colaborador do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também