Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Estudantes apresentam resultado do projeto ‘Nas páginas literárias do Norte e Nordeste’

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais de 300 alunos da Escola Municipal João Prudêncio participaram nesta quarta-feira (19) de uma programação especial para apresentar o resultado do programa Sala de Leitura com o projeto “Nas páginas literárias do Norte e Nordeste”.

De acordo com a professora do Sala de Leitura da escola, Josélia da Silva, o projeto vem sendo desenvolvido desde janeiro e será realizado em duas etapas. Neste primeiro semestre, foi trabalhada a literatura nordestina, através de gêneros como a leitura de cordel, e no segundo semestre será desenvolvida a literatura do Norte.


O projeto conta com a participação efetiva dos alunos do 1º ao 9º ano. As leituras de cordel foram adaptadas conforme a faixa etária de cada ciclo. A iniciativa funciona uma vez por semana em cada sala de aula, com a duração de 45 minutos.

Como resultado, os estudantes apresentaram dramatização, indicação literária, leitura de cordel, contos e histórias infantis, além de apresentação de música e danças, como a quadrilha junina da escola.

O evento contou com a presença do coordenador municipal do programa Sala de Leitura, Edson de Oliveira, que avaliou a ação como positivo, pois o resultado mostra que o projeto atingiu os objetivos traçados e ainda destaca o comprometimento dos diretores, coordenadores e professores com o programa.

“A sala de leitura estabelece parcerias com a comunidade, ampliando a cultura dos alunos e da comunidade. Compartilhando a multiplicidade de gêneros textuais, temos o avanço do padrão do conhecimento literário do Norte e Nordeste e o intercâmbio cultural”, destacou o coordenador.

Segundo Edson de Oliveira, a previsão é que no segundo semestre o programa Sala de Leitura desenvolva com os estudantes a literatura paraense.

Reportagem: Liliane Diniz

Publicidade

Veja
Também