Single Posts
Confirmados
26.267
Single Posts
Recuperados
15.327
Single Posts
Óbitos
177

 Publicidade

Estudantes buscam cursinhos na reta final de preparação para o Enem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Estudantes buscam cursinhos na reta final de preparação para o Enem

Este ano o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) irá acontecer nos dias 3 e 9 de novembro em todo o país. São 10.133 locais de aplicação de provas em 1.727 municípios. No dia 3, os candidatos irão responder ao todo 45 questões que envolvem: Linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e redação. Já no dia 10 mais 45 questões de: Ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Em todo o país 5,09 milhões de inscrições foram confirmadas. Aqui no estado do Pará 99.384 candidatos estão aptos para o exame.

O Enem avalia o desempenho do estudante e viabiliza o acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) e instituições portuguesas. O exame também possibilita o financiamento e apoio estudantil, por meio do fundo de financiamento estudantil fies.


Já está disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) os locais de provas e mais de 1 milhão de candidatos já consultaram o site.

Nesse momento de reta final para as provas, vários candidatos que almejam ingressar no ensino superior através do Enem estão dedicados aos estudos.
Em um curso preparatório localizado no Bairro Cidade Nova, em Parauapebas, os alunos estão atentos a todas as dicas dos professores.

Thiago Gomes irá tentar uma vaga de medicina em alguma universidade federal. Geralmente o curso é um dos mais disputados. “Nessa reta final estou me dedicando mais na matemática e na redação, disciplinas onde preciso melhorar, mas claro, não perco o foco das outras disciplinas. Estou otimista e um pouco apreensivo, já que as provas estão se aproximando”, relata o estudante.

Desde o início do ano que Ana Helen está focada nos estudos. A jovem estudante irá tentar uma vaga no curso de fisioterapia em uma universidade federal. “Meu foco agora é a temida redação. Todos os dias faço três redações com temas diversos. A matemática também estou dando um foco maior nesse momento”, explicou a estudante.

Arilson Paixão é professor de matemática no curso preparatório APROV, ele percebe que os alunos estão nervosos, o que é comum nesse período. “Com a proximidade do exame, a turma fica tensa mesmo, mas eles estão preparados para realizar uma boa prova. Nessa reta final estamos repassando os conteúdos mais importantes e priorizando uma aula mais tranquila como forma de tirar esse estrese dos alunos”, conta o professor

Outro assunto que os candidatos devem redobrar a atenção é em relação aos horários das provas. Este ano os portões serão abertos às 12h00 e fechados 12h59 no horário de Brasília.

Publicidade

Veja
Também