Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Estudantes da Rede Estadual de Ensino fazem manifestação na Câmara de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Pela quinta vez só neste ano de 2015, alunos que cursam o ensino médio na Rede Estadual do Pará, se deslocaram até as dependências da Câmara Municipal de Parauapebas e chamaram atenção dos vereadores para que os problemas sejam levados até o Governador Simão Jatene (PSDB).

Mesmo sendo recebidos antes da Sessão Ordinária por uma comissão de vereadores na Câmara, os alunos partiram para o auditório do Plenário e munidos de apitos, megafone e muito barulho, interromperam a Sessão e foram ouvidos novamente pelos parlamentares que inclusive cederam alguns minutos para que os representantes dos estudantes usassem a Tribuna da Casa de Leis para exporem suas reivindicações.


Na Tribuna, os estudantes denunciaram as péssimas condições da Escola Estadual Irmã Dulce, no bairro da Paz entre outros problemas que os impossibilitam de terem boas condições de estudo.

Ficou acordado que será formada uma comissão para ir até Belém do Pará cobrar do Governo do Estado melhorias para o ensino médio em Parauapebas.
Caso os problemas não sejam resolvidos, os estudantes afirmam que serão ainda mais radicais e que irão intensificar as manifestações.

Sobrou para o prefeito de Parauapebas

Mesmo sem ter responsabilidade nenhuma com o Ensino Médio, o prefeito municipal de Parauapebas Valmir Queiroz Mariano (PSD) foi alvo dos manifestantes que durante a Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Parauapebas gritavam “fora Valmir, fora Valmir”…

A Prefeitura Municipal de Parauapebas por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) contribui com o ensino médio em várias áreas, como por exemplo, cedendo prédios, contribuindo com materiais, funcionários e até mesmo bancando transporte escolar.

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também