Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Estudantes da Rede Estadual protestam na Câmara reivindicando o retorno das aulas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um dos participantes, Márcio Popete, disse entender ser um absurdo uma paralisação tão longa. “Reivindicamos o retorno das aulas. A greve só prejudica os estudantes. Pedimos também a melhoria nas escolas para que tanto alunos quanto professores tenham melhores condições para ensinar e aprender”, detalha Márcio.

Antes de iniciar a Sessão, o presidente da Câmara, vereador Ivanaldo Braz Silva Simplício, abriu espaço para que o líder estudantil Henrique da Conceição, usasse a tribuna e apresentasse suas reivindicações. Henrique fez um desabafo disse que o previsto na constituição de 1988 não tem sido cumprido e o Direito à Educação não é dado a todos. “A educação se tornou em uma peste bubônica, onde ninguém, ninguém, olha pela educação”, comparou ele, admirando-se que vê investimento em penitenciárias e não em escolas.


Em sua fala ele disse ainda não estarem ali pedindo favor, mas reivindicando direitos constitucionais e convocou os estudantes para ocupar seus espaços, e concluiu: “Educação também se faz na rua no país do futebol”.

Reportagem e fotos: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também